• Novidades

    Dúvidas sobre carreira?

    Como lidar com a insegurança na hora de escolher o ensino superior ou se reinventar após anos no mercado de trabalho


    Dúvidas sobre a carreira ou a busca por novas oportunidades é algo que todos estamos sujeitos a passar durante a vida. Encontrar seu caminho – ou reencontrá-lo, é a forma de voltar ao mercado de trabalho, sentindo-se bem consigo mesmo.

    Existem diversas ferramentas, serviços e profissionais que podem ajudar nessa empreitada, como recrutadores, processos seletivos, treinamentos focados em desenvolvimento humano, coachs vocacionais, grafologia, entre outros.

    Recrutamentos e processos seletivos são direcionados aos que procuram novos empregos, mas pode se mostrar imprescindível dar atenção aos treinamentos e especializações antes da busca, pois o mercado está cada vez mais difícil, e o profissional precisa estar preparado para atender, conta Cristiane Bernardes, CEO da Lapidando Talentos.

    Treinamentos de desenvolvimento humano, Programação Neurolinguística e Inteligência Emocional estão cada vez mais em alta, principalmente entre empreendedores, aqueles que já estão estabilizados e desejam dar um up na carreira ou se reinventar.

    Já o coach vocacional é mais focado em jovens, pois costuma identificar a área que o candidato mais encaixa, relata Cristiane. 

    Dúvidas no momento de se iniciar no mercado de trabalho ou ensino superior que irá definir sua carreira são os motivos mais comuns.

    Para os jovens, a orientação profissional se mostra a melhor opção, pois economiza tempo e financiamento, já que o caminho apontado pelo profissional é mais assertivo, de acordo com o estudo sobre o cliente.

    Um especialista em orientação profissional pode ser a ajuda que precisamos para alinhar nossos objetivos, pois ajudam as pessoas a se autoconhecerem e desenvolverem suas capacidades em busca do sucesso, técnica que faz uso de ferramenta por meio de perguntas poderosas e sana suas dúvidas. É feita uma anamnese antes para se ter uma visão panorâmica, de suas potencialidades, explica Cristiane

    Assim como a grafologia, programas como eneagramas podem ser aplicados para qualquer idade ou momento de carreira, já que busca o conhecimento pessoal, visualizar pontos fortes e fracos, aumentar a produtividade e bem-estar do profissional. .

    Com estudo aprofundado sobre o indivíduo, descobre-se o perfil, as características e outras informações que irão ajudar o crescimento no trabalho.

    Conhecer a si mesmo e procurar especializações são os pontos principais para se tornar um profissional mais capacitado aos olhos do mercado, explica a CEO.

    Cristiane é master em grafologia e trabalha diretamente com as outras áreas citadas, como desenvolvimento humano e recrutamentos. “Minha missão sempre foi gerir pessoas e auxiliá-las a crescer, principalmente empreendedores”.

    Serviço: Conecta Diamantes

    Cristiane Bernardes

    Presidente, gestora de talentos e palestrante

    @lapidandotalentosoficial



    Nenhum comentário