• Novidades

    Contratação temporária deve reaquecer a economia no Rio

    Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), só no estado do Rio de Janeiro, cerca de 35 mil pessoas devem conseguir um trabalho temporário neste fim de ano. 



    O número é o melhor resultado dos últimos seis anos. Para a professora de economia da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Michele Nunes, a contratação temporária ajuda não apenas o empregado, mas também a economia do estado.

    Com a economia do Rio de Janeiro crescendo a passos lentos, o aumento no número de vagas temporárias pode ser uma ótima forma de reaquecer as vendas no estado. Com dinheiro no bolso, o empregado temporário também ajuda a movimentar o comércio porque se sente mais confiante para voltar a consumir, afirma.

    Ainda segundo a professora, as contratações temporárias podem ser uma boa chance para conquistar um trabalho efetivo. 

    Para quem ainda não conseguiu se recolocar no mercado de trabalho as contratações temporárias são sempre uma oportunidade para quem quer ter um trabalho fixo. Elas ajudam não apenas a colocar as contas em dia, mas podem também resultar em uma futura efetivação na empresa, analisa.

    Nenhum comentário