• Novidades

    Ação inédita de medicina preventiva gratuita atende centenas de pessoas no Rio de Janeiro

    Veículo adaptado para realizar testes de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial com rastreio de fibrilação atrial entre outros testes, conta com tecnologia e inovação

    MedMóvel | Foto: Divulgação

    As cidades de Três Rios e Teresópolis foram os primeiros locais a receberem o MedMóvel, van adaptada para oferecer medicina preventiva, de maneira gratuita, à população. No total, mais de 400 pessoas receberam atendimento. Os eventos foram realizados pela MedLevensohn, uma das principais distribuidoras de produtos de saúde do Brasil, cujo objetivo é democratizar o acesso da população à saúde, contribuindo para a melhoria de qualidade da vida.

    As ações ocorreram em 9 e 13 de novembro, datas escolhidas entre duas importantes comemorações: o Dia Mundial de Combate ao AVC (29 de outubro) e o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). Com essas atividades, a MedLevensohn inicia uma nova fase de projetos especiais destinados a promover uma maneira inovadora de se relacionar com seu público, oferecendo ações de medicina preventiva, que promovam a autonomia do paciente.

    Com isso, o objetivo da empresa é expandir esses atendimentos, até o fim de 2020, para todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro e demais Estados do Sudeste, adquirindo mais nove veículos para utilizá-los como MedMóvel. Importante lembrar que o Rio de Janeiro é o Estado com maior prevalência de diabéticos do Brasil, de acordo com os dados da pesquisa Vigitel Brasil 2018, do Ministério da Saúde.

    No próximo semestre, consolidaremos nossa presença no Rio de Janeiro e expandiremos, ao mesmo tempo, nossos atendimentos para todo o eixo sudeste. Serão cerca de 2,5 milhões investidos, com a meta de atender mais de 50 mil pessoas ao final de 2020. É um projeto grandioso, que visa tornar acessível a triagem de doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outras, através de testes rápidos e precisos. É um serviço inovador em nosso segmento, comenta Francisco Guarisa, Diretor de Projetos da empresa.

    Autonomia do paciente e acessibilidade à saúde

    De acordo com a edição desde ano do índice global da Bloomberg, o Brasil figura no 76º lugar entre os países mais saudáveis do mundo. Na América Latina, estamos atrás do Chile (33º), Uruguai (47º) e Argentina (54º). A Espanha alcançou o primeiro lugar. Entre as causas do sucesso espanhol nos cuidados da saúde da população estão o acesso à saúde pública de qualidade, a grande quantidade de médicos especializados em atendimento familiar, e a redução recente na ocorrência de doenças cardiovasculares e mortes por câncer.

    Já no Brasil, em 10 anos, a quantidade de brasileiros diagnosticados com diabetes, um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, aumentou em mais de 60%, saltando de uma incidência de 5,5% para 8,9% da população. Os dados são do Ministério da Saúde (Vigitel), e se referem ao período entre 2006 e 2016.

    Audacioso e acessível

    O CEO da MedLevensohn, José Marcos Szuster, destaca que a empresa já conta com quase duas décadas no mercado nacional atuando sempre com inovação e novos desafios. 

    Nessa perspectiva, inauguramos com muito orgulho uma etapa audaciosa que levará medicina preventiva de forma acessível à sociedade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida na prevenção de doenças e longevidade das pessoas. Nosso compromisso é com a saúde, já que no Brasil ocorrem 360 mil óbitos anuais decorrentes de problemas no sistema circulatório. Queremos incentivar a cultura do point of care, tão difundida nos Estados Unidos e Europa, contribuindo para a autonomia do paciente, comenta Szuster.

    A iniciativa coloca a MedLevensohn em um novo patamar de atuação. 

    Vamos além da comercialização de produtos e serviços que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento das doenças cardiovasculares e iniciamos uma fase de protagonismo, com ações que possam transformar a vida não só dos nossos clientes, mas da sociedade de uma forma geral. Nesse sentido, ao analisar os índices de doenças cardiovasculares no Rio de Janeiro e no Brasil, teremos muito trabalho pela frente. Por isso, na medida em que as ações de prevenção se expandirem para outras regiões e estados, gostaríamos de contar com parceiros do setor público e privado, finaliza o CEO.

    Sobre a MedLevensohn

    Distribuidora brasileira especializada em saúde, que oferece, além de sistema de testes rápidos, produtos e serviços que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, colesterolemia e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

    No mercado há mais de 15 anos, é distribuidora e importadora Master Dealer, referência de alta tecnologia, segurança, agilidade e preço competitivo na promoção da qualidade de vida e bem-estar de seus clientes e parceiros. Em 2019, conquistou a marca de um bilhão de tiras de glicemia On Call Plus distribuídas no Brasil. Isso torna a empresa a maior distribuidora da fábrica Acon no mundo, superando, inclusive, companhias chinesas.

    Está presente em todo o território nacional, por meio da sua Rede de Distribuição. Possui sede no Rio de Janeiro, um Centro de Distribuição em Serra (ES) e filiais em São Paulo e Belo Horizonte. Também presta serviços em nível nacional para órgãos públicos, setor hospitalar, varejista e público médico.

    Nenhum comentário