• Novidades

    99 lança novo plano de segurança, com manifesto "Todos pela Segurança. Segurança para Todos"

    Aplicativo de transporte anuncia novas funcionalidades e inicia campanha convidando usuários colaborarem com proteção da plataforma


    A 99, aplicativo de transporte que integra a companhia global de mobilidade Didi Chuxing, lança nesta segunda-feira (9) seu novo plano de segurança por meio do manifesto "Todos pela Segurança. Segurança para Todos". O objetivo da campanha é convidar passageiros e motoristas a colaborarem com a proteção da plataforma, assim como anunciar as novas funcionalidades de proteção que o app está implementando.

    De acordo com o manifesto, a atuação da 99 em conjunto com a sociedade é fundamental para aumentar ainda mais a segurança de todos. Além de lançar ferramentas que colaboram com a proteção das corridas, a empresa acredita que pode gerar um amplo impacto na conscientização dos usuários -- pois conecta uma rede de 20 milhões de pessoas em 1,6 mil cidades do Brasil.

    O novo plano explica, por exemplo, como passageiros e motoristas podem utilizar as ferramentas de segurança do app para incrementar a proteção das corridas. Além disso, relembra que hábitos simples como verificar os dados do veículo, manter o cadastro atualizado e avaliar a viagem podem aumentar a segurança das chamadas.

    O texto ressalta ainda a importância da conscientização de todos para a segurança, uma vez que 67% das ocorrências na plataforma são de agressões verbais decorrentes, majoritariamente, de desentendimentos -- ou seja, casos que poderiam ser evitados se o respeito tivesse prevalecido.

    A conscientização será feita por campanhas de comunicação via internet e pelo próprio aplicativo, além de uma série de profissionais nas 35 Casas99 (centros de atendimento presencial) pelo país. As Casas têm capacidade de atender mais de 10 mil pessoas por dia.

    Hoje, mais de 99,99% das nossas chamadas terminam em segurança, diz Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99. Mas não estamos tranquilos com esse número e vamos nos manter dedicados em sempre promover mais proteção antes, durante e depois das corridas.

    Novo pacote de segurança

    No mesmo dia, a 99 divulga novas ferramentas de segurança que estarão disponíveis a passageiros e motoristas a partir de dezembro. O conjunto de medidas reúne ações desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro, assim como funcionalidades que chegam no país após terem sido implementadas internacionalmente pela Didi. Confira abaixo:

    99 Mulher - oferece a oportunidade das motoristas mulheres escolherem atender apenas a passageiras com perfil do mesmo gênero. O objetivo da ação é levar ainda mais segurança às passageiras e motoristas.

    Gravação de áudio - vai permitir que passageiros e motoristas realizem gravações durante as corridas diretamente pelo app. A ferramenta foi lançada na China pela Didi no ano passado e agora chega ao Brasil.

    Preenchimento automático de CPF - a partir de agora o perfil do passageiro será preenchido com o nome registrado no CPF, facilitando a identificação do usuário pelos motoristas.

    Foto do passageiro com identificação facial - além de possibilitar o envio de fotos de passageiros, está sendo implementada uma ferramenta que verifica se existe uma pessoa real no momento da captura da imagem. Esse processo será solicitado randomicamente e via inteligência artificial.

    Bloqueio de usuários - permitirá que motoristas e passageiros bloqueiem corridas com uma pessoa específica. Assim, não haverá mais a possibilidade de esses usuários se conectarem em viagens futuras.

    Confira a íntegra do manifesto "Todos pela Segurança. Segurança para Todos":

    Todos os dias, promovemos encontros de milhões de pessoas no Brasil. Com apenas sete anos de existência, nós da 99 conectamos 20 milhões de brasileiros em 1.600 cidades pelo país. São 600 mil motoristas parceiros que utilizam a nossa plataforma para promover um modo de transporte acessível e de qualidade a pessoas que estão em constante movimento - descobrindo a cidade, fazendo

    Nenhum comentário