• Novidades

    Por que surgem estrias durante a gravidez?

    Cicatricure Maternity dá dicas de como amenizar e evitar o problema


    Estiramento da pele, ganho de peso e hereditariedade são alguns dos vilões

    A gravidez é um período muito especial na vida da mulher, mas também pode ser um momento temido, já que nesta fase o corpo passa por muitas alterações. Os hormônios entram em ebulição, os seios crescem e, com o estiramento da pele, surgem as temidas estrias, aquelas listras rosadas ou brancas que aparecem principalmente nas coxas, glúteos, abdômen e mamas.

    Durante a gestação, estas marcas surgem por conta do crescimento da barriga e do aumento de peso. As estrias costumam aparecer a partir da 25ª semana de gravidez – mais ou menos seis meses - por conta do crescimento do bebê.

    É importante ressaltar a necessidade de uma boa alimentação e hidratação oral durante este período, pois o ganho de peso e a retenção de líquidos podem se tornar vilões e estimular as estrias até antes do previsto.

    O ideal é que, desde o início da gravidez, haja uma maior hidratação do corpo por meio de cosméticos, sendo o momento perfeito para utilizar o Cicatricure Maternity Creme Antiestrias, creme que previne o surgimento de estrias e ameniza a aparência das já existentes, além de melhorar a elasticidade da pele, pois ativa as fibras elásticas e o colágeno. É recomendado uso diário, pela manhã e à noite, acompanhado de massagem suave em todo o corpo, principalmente em áreas mais propensas: perna, glúteos e abdômen.

    As estrias na gravidez podem surgir também por conta da hereditariedade. A pele, quando tratada constantemente, tem maior capacidade de regeneração e, para isso, é indicado fazer uma boa esfoliação na área afetada, uma vez por semana, seguida da aplicação de um hidratante associado a um creme antiestrias.



    Cicatricure Maternity Creme Antiestrias - 250g

    Preço Sugerido: R$ 59,90

    Nenhum comentário