• Novidades

    Mundo da Arte: A versatilidade da atriz Camila Santanioni

    Camila Santanioni é assim: Apaixonada por artes cênicas, pela natureza, aventureira. 

    Foto: Divulgação

    Mais que tudo, no mundo das artes, desenvolve constantemente seu lado versátil e está sempre em movimento.  Amante dos palcos de teatro, os holofotes a acompanham há 9 anos.  Desde que escolheu a carreira sabia que era isso que faria seus olhos brilhar e o coração bater mais forte. Hoje, ela nos conta um pouco de sua carreira e projetos. Confira:

    Camila Santanioni | Foto: Claudia Ruiz
    Nascida e criada no interior de Minas Gerais, na cidade de Uberaba, Camila teve uma infância noveleira e cinéfila. Dentro de seu imaginário infantil nutria uma paixão pela tv e cinema e, decidida, resolveu batalhar por seus sonhos, contando sempre com o apoio de sua mãe Nena Santanioni. Claro, a atriz explica que ingressar no universo das artes não é fácil, ainda mais nos anos 90, quando começou, e no interior que nem teatro tinha.

    Foi quando um grupo de teatro de São Paulo se instalou em sua cidade em temporada artística no colégio que Camila estudava, que ela percebeu que suas chances de conquistar este sonho podiam estar mais perto. Ela conheceu duas atrizes do elenco e percebeu que era possível.

    Aos 14 anos ela foi morar em Genebra, na Suíça, com pai, onde decidiu estudar Artes Cênicas na faculdade, voltou para o Brasil e começou a morar no Rio, para estudar e trabalhar profissionalmente com teatro e publicidade, aos 19 anos. Camila fez campanhas para a Bic, Fiat, Bom Negócio, Faculdade Estácio, e ainda foi garota propaganda mundial da Nokia nos anos de 2014 e 2015, filmando em Praga, na República Tcheca. 

    Me lembro que fiz um abaixo assinado pra que tivéssemos aulas de teatro. Não demorou muito e a direção da minha escola (Colégio Nossa Senhora das Dores – Uberaba) que sempre nos incentivou muito, incluiu aulas de teatro. Eu tinha 11 anos, foi assim que começou, conta.

    Destemida e batalhadora por tudo que deseja, acumula experiências em diversos trabalhos artísticos como:  participações em Malhação, Amor à Vida, Vidas em Jogo, e na novela os Dez Mandamentos, com a personagem Ada, que na temporada seguinte se tornou antagonista da trama. Participou também da série O Negócio da HBO. Atuou como a personagem Karine no curta metragem Superados, exibido na rede de cinemas Cinesystem.

    Camila Santanioni | Foto: Giovanna Frange

    Recentemente atuou nas peças de teatro Piratas à Bordo, Plastic Land, Status Atual e Voo ou Não Voo que foi adaptado para o cinema, todas sob direção de Juliana Kelling e texto de Leon Borghes. Produziu o espetáculo S’Blood, uma a releitura de Otelo onde atuou como Desdêmona e que concorreu ao Prêmio Shell ano de 2018 na categoria Inovação, pela experiência imersiva e interdisciplinar, que através de uma instalação permite que o espectador entre em um jogo dramatúrgico e sensorial.

    E, não para por aí: a atriz saiu o final do mês de novembro de cartaz com a peça Status Atual e já está produzindo uma oficina de teatro on-line em parceria com os atores Juliana Kelling e Leon Borghes. 

    O trio pretende retornar com Status atual em ação social beneficente para crianças do Instituto Anjinho Feliz, no mês de dezembro.

    Nenhum comentário