• Novidades

    Mizuno inaugura espelho interativo no MorumbiShopping

    ICX Labs apresenta "Fitting You Mirror" nos provadores de roupas da loja; tecnologia é integrada ao e-commerce da marca e transforma experiência de compra do cliente

    Fitting You Mirror, espelho interativo desenvolvido pela startup ICX LABS | Foto: Divulgação

    A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de inaugurar um espelho interativo dentro dos provadores de roupas da loja Mizuno, no MorumbiShopping, em São Paulo. A novidade, chamada de Fitting You Mirror, traz omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física da marca. O espelho interativo já é o terceiro a ser lançado no mercado nacional pela startup brasileira.

    Fitting You Mirror, espelho interativo desenvolvido pela
    startup ICX LABS | Foto: Divulgação

    Entre as funcionalidades do Fitting You Mirror estão leitor de código de barras, acesso a cores e tamanhos das peças disponíveis na loja, opção para curtir a peça, carrinho de compras, chamar o vendedor para atendimento, solicitar novos itens, consultar sugestões de peças, pré chek-out, além de luz de LED e som.

    O mercado de varejo brasileiro tem demonstrado interesse em novas tecnologias pela relevância e customização para cada marca. Um espelho interativo, por exemplo, agrega valor de forma que possam atender e acompanhar tendências e maneiras de consumo hoje em dia, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.

    Para quem não conhece, o espelho interativo no varejo atua com indicadores necessários as ferramentas de B.I (Business Inteligence), analytics e inteligência artificial, oferecendo dados às marcas que querem saber o que acontece dentro da loja e entender melhor seu consumidor. Estes dados podem ser: relação de peças levadas ao provador por data e por categoria com indicador de conversão de vendas, número de acessos ao espelho por data, tempo médio de permanência no provador por acesso, relação de itens solicitados em novo tamanho, cor ou data, conversão de vendas dos artigos cujo tamanho ou cor foram atendidas por um vendedor, entre outras funções de acordo com cada necessidade de marca e projeto.

    Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio. Nós também desenvolvemos toda a integração de software backend com telas interativas na loja, ou seja, todo a gestão de dados com o usuário, afirma Avellar.

    Já para o consumidor final, o Fitting You permite levar uma experiência de compra inesquecível e marcante. O espelho interativo, de acordo com o projeto de cada loja, possui tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, que permite ao usuário ajustar a iluminação do dispositivo para simular diferentes cenários e tocar uma playlist enquanto prova suas roupas; seleção de peças de roupas e acessórios , bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks.

    Na Mizuno, por exemplo, o cliente tem a opção de escolher diferentes cenários, como: Mizuno Urbano, Mizuno Academia, Mizuno Praia e Mizuno Parque, no qual cada cenário possui uma iluminação diferente acompanhada de uma playlist.

    Nenhum comentário