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    Krug Bier comemora 22 anos de vida com muitos investimentos novos rótulos e ampliação da fábrica

    A cervejaria Krug Bier completou 22 anos e tem muitos motivos para comemorar. 

    Foto: Alexandre Bruzzi

    A empresa modernizou sua fábrica, criou um novo layout mais atrativo, adquiriu três novos tanques de fermentação e ainda expandiu e mudou sua cozinha de localização para integrar a produção ao seu Biergarten.

    Uma das principais iniciativas para comemorar a data é o lançamento de uma cerveja especial comemorativa dos 22 anos. Será uma edição limitada de duas mil garrafas de uma Russian Imperial Stout. Sua receita tem nibs de cacau, coco queimado e baunilha e ela possui 8% de teor alcoólico. O nome escolhido é Cacau Stout.

    Além desse lançamento, entre as mudanças mais relevantes está o investimento em um processo completo de automação, desde a colocação do malte nas panelas até o envase, para que tudo seja automatizado, evitando contaminações, diminuindo desperdícios, aumentando a qualidade e também criando um controle absoluto de todo o processo produtivo. Agora a cervejaria tem capacidade para produzir 350 mil litros por mês. Todo o investimento ficou em R$ 3 milhões.

    Foto: Alexandre Bruzzi

    Outra importante mudança foi a completa reformulação dos sete rótulos da Linha Áustria, que passaram a ter cores fortes e destacar uma águia estilizada, símbolo nacional da Áustria, em todas as garrafas. Cada estilo ganhou uma cor característica, que chama mais a atenção do consumidor e todos os novos rótulos trazem uma lâmina de corte diferenciada. A nova estética foi inspirada nos alpes austríacos e nas montanhas mineiras.

    A linha Expressionista também passou por pequenas adaptações para se tornar ainda mais atraente. Outra importante novidade é que a cerveja Export deixou de ser envasada em formato long neck para ser vendida apenas na versão 600 ml.

    Buscamos nos reinventar a cada dia para continuar crescendo neste mercado que é cada dia mais competitivo. Com nossa expansão integrando o nossa fábrica ao Biergarten e reestruturação da nossa visita a fábrica procuramos nos aproximar cada vez mais do nosso cliente. Tem muitas novidades chegando em breve, diz Alexandre Bruzzi, diretor da Krug Bier.

    Krug Bier

    Crescimento, aquisição de novos equipamentos, expansão  mudanças no programa de visitação são apenas algumas das formas escolhidas pela Krug Bier para comemorar seus 22 anos de existência. A cervejaria foi uma das pioneiras no cenário artesanal brasileiro e, dos anos 90 para cá, conquistou seu espaço não apenas no mercado como no coração dos consumidores.

    A empresa abriu as portas no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, em setembro de 1997, com receitas tradicionais austríacas e total respeito às leis de pureza da Baviera. Era a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais e apresentava um produto novo e ainda desconhecido pelo público.

    Desde então, a Krug Bier cresceu e se desenvolveu, mudou de endereço para o Jardim Canadá (Nova Lima) e também criou produtos diferenciados para os paladares mais exigentes como a linha Áustria (com sete rótulos), a linha Expressionista (oito rótulos), linha Krug (Krug 20, Dry Stout e long neck) e a linha Rock (Skank Pilsen, Skank Altbier e Tianastácia – Golden Ale), além das latas e dos chopes.

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