• Novidades

    Digital Sommelier é lançado durante evento em São Paulo

    Novo recurso do aplicativo da Eniwine é inédito no mundo e promete revolucionar a forma de comprar vinhos

    Otávio Mesquita realizando o ritual do Sabrage ao lado de Marcelo Abrileri | Foto: Divulgação

    A Eniwine, plataforma digital de serviços e compra de vinhos, lançou no dia 13 de novembro o Digital Sommelier, novo recurso de seu aplicativo. O evento foi realizado no Espaço Itahy, na capital paulista, e contou com a presença de mais de cem convidados.

    Convidado testa o Digital Sommelier durante lançamento do app | Foto: Divulgação

    Depois de mais de dois anos de muita pesquisa, análise e uma enorme imersão nas características do vinho, o Digital Sommelier une matemática e inteligência artificial para criar o enoperfil do usuário com base em avaliações atribuídas para cada rótulo avaliado (as notas para cada vinho são dadas de 0,5 até 5 em uma escala de meio em meio, permitindo até dez variações de nota). Ao determinar o enoperfil, sempre que o usuário apresentar ao aplicativo algum novo rótulo disponível na base de dados do sistema, o app conseguirá prever, de modo fácil e rápido, que nota o usuário provavelmente dará a este novo vinho.

    É um serviço inédito em todo o mundo. A Eniwine é a única plataforma que conseguiu transformar o gosto particular de cada amante do vinho em um algoritmo capaz de auxiliá-lo na escolha de novos rótulos, afirma Marcelo Abrileri, fundador da Eniwine e idealizador do Digital Sommelier. 

    Com o lançamento, a Eniwine traz um novo conceito ao mundo do vinho, o enoperfil, que é o mapeamento das características de uma pessoa sobre vinhos.

    O evento contou com a presenta do jornalista e apresentador Otávio Mesquita que, além de mestre de cerimônia, cobriu o lançamento do aplicativo para seu programa Operação Mesquita do canal SBT.

    Durante o welcome drink, a Eniwine, em parceria com a vinícola Góes, realizou o tradicional ritual do Sabrage (técnica francesa de abrir espumantes utilizando o sabre, uma pequena espada) para abrir o premiado espumante Saint-Tropez Brut Rosé da vinícola.

    A noite também contou com uma experiência imersiva onde os convidados puderam degustar e avaliar 37 opções de rótulos diferentes para começar a usar o aplicativo, dar as notas para cada opção e já receber as sugestões de nota prevista de acordo com o enoperfil de cada um. Após cerca de dez notas o enoperfil já estava criado e o aplicativo Digital Sommelier começava a prever as notas dos novos vinhos que os convidados provavam.

    O que mais chamou nossa atenção foi a reação dos convidados. ‘Inacreditável!’, ‘Incrível!’, ‘Ele já está acertando as notas que estou dando!’, ‘É um bruxo!’, ‘Nossa, como pode, ele está acertando!’, foram os comentários que mais ouvimos, diz Abrileri.

    Ao final do evento foram sorteadas quatro garrafas de vinho, três guias Vinhos do Brasil e uma associação do Eniwine Club no valor de R$1200, o clube de vinho diferenciado da Eniwine onde o associado escolhe qual vinho deseja e quando quer receber.

    Além da nova ferramenta, o aplicativo da Eniwine também oferece outros recursos como o Harmonizador, aplicação que auxilia a combinar um prato de comida com o vinho ideal, lançada neste ano em um evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O app está disponível para aparelhos Android e iOS e o download é gratuito.

    Sobre a Eniwine

    A Eniwine é uma plataforma online que reúne diversos serviços para os amantes de vinho. Através da Vitrine, a marca oferece inúmeras opções vindas de diversos produtores, importadores e lojistas e vende estes produtos diretamente dos estoques de seus parceiros. 

    Com outro serviço, o Eniwine Club, seus associados podem adquirir vinhos com descontos, com a garantia do menor preço do mercado. Além disso, através de seu aplicativo é possível ter acesso a diversas soluções práticas para quem aprecia a bebida, como um serviço de listas de suas preferências, bem como o Harmonizador que auxilia na harmonização de vinho e comida. 

    Agora, com o Digital Sommelier que, conhecendo os gostos de seus usuários, será possível oferecer as melhores opções de vinho para o perfil de cada um. O Eniwine Club é o único lugar onde quem escolhe o vinho é o associado - o serviço inédito oferece aplicações úteis para enófilos iniciantes e avançados.




    Nenhum comentário