• Novidades

    Costa Firenze, novo navio da Costa Cruzeiros, realiza cerimônia de flutuação no estaleiro Fincantieri

    Como o navio Costa Venezia, o Costa Firenze foi projetado especificamente para atender o mercado chinês, onde a empresa italiana foi a primeira a operar no ano de 2006 e atualmente é líder; 

    Navio Costa Firenze toca o mar pela primeira vez | Foto: Divulgação

    O interior do navio é inspirado na cidade de Florença, na Itália, e tem entrega programada em 30 de setembro de 2020

    A Costa Cruzeiros, companhia italiana pertencente a Carnival Corporation & plc, maior empresa de viagens de lazer do mundo, e o estaleiro Fincantieri, realizaram nesta quarta-feira, 6 de novembro, a cerimônia oficial de flutuação do Costa Firenze, o segundo navio da Costa projetado especificamente para o mercado chinês. A cerimônia aconteceu no estaleiro Fincantieri, em Marghera, na Itália, onde o Costa Firenze está em construção e cuja entrega está programada para o dia 30 de setembro de 2020.

    O Costa Firenze é irmão gêmeo do Costa Venezia, erguido no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, e inaugurado em Trieste no dia 1º de março deste ano. Os projetos de construção dos dois navios - Costa Firenze e Costa Venezia - geraram milhares de empregos tanto para trabalhadores nos estaleiros quanto para colaboradores de design e serviços instalados nas áreas internas e externas. 

    Com 135.500 toneladas, 323 metros de comprimento e capacidade para mais de 5.200 hóspedes, o Costa Firenze e o Costa Venezia são os maiores navios já implantados pela Costa no mercado chinês, onde a empresa foi a primeira a operar no ano de 2006 e atualmente é líder. Ambos fazem parte do plano de expansão que inclui sete novos navios sendo entregues ao Grupo Costa até 2023 a partir de um investimento total de mais de 6 bilhões de euros.

    Como parte da cerimônia de flutuação, o Costa Firenze toca o mar pela primeira vez. A celebração seguiu a tradição marítima, inundando a bacia onde o navio tomou forma nos últimos meses. Em seguida, houve o corte da fita e a quebra da garrafa na proa do navio pela madrinha Franca Pierobon, funcionária no estaleiro Fincantieri, em Marghera.

    O Costa Firenze é mais uma prova do compromisso de longo prazo da Costa Cruzeiros com o mercado chinês. Nosso objetivo é trazer o estilo de vida da Itália para os hóspedes chineses, oferecendo uma autêntica experiência italiana de férias. Juntamente com o Costa Venezia, que está sendo um grande sucesso, a chegada do Costa Firenze ajudará a impulsionar o desenvolvimento da indústria de cruzeiros chinesa. O potencial de crescimento futuro permanece enorme: atualmente, os viajantes de cruzeiros na China representam menos de 2% da população chinesa que passa férias no exterior,  declarou Vanessa Li, vice-presidente de Marketing da Costa Ásia.

    O Costa Firenze tem inspiração na cidade de Florença, representando séculos de cultura e história italianas. Durante os cruzeiros no Costa Firenze, os hóspedes, juntamente com suas famílias e amigos, terão a chance de mergulhar totalmente na beleza e na estética da Itália, que, por sua vez, ganharam forma em vários aspectos da vida a bordo: do design de interiores às refeições, do entretenimento à hospitalidade. Como seu irmão gêmeo Costa Venezia, o Costa Firenze reunirá uma série de inovações projetadas especificamente para o mercado chinês.

    Logo após a entrega programada para o dia 30 de setembro de 2020, o Costa Firenze seguirá para Singapura para o embarque de hóspedes chineses a partir de 20 de outubro de 2020.

    Nenhum comentário