• Novidades

    Com conteúdo voltado à família, youtuber Brancoala conquista fãs de todas as idades

    Contando com mais de 6 milhões de seguidores, o canal do Youtube mostra o dia a dia com os filhos, brincadeiras e a vida de um casal morando nos Estados Unidos


    Branco, criador do canal Brancoala no YouTube, cativa milhões de adultos e crianças diariamente. Ele conseguiu realizar o sonho de muitos, que é ter uma carreira de sucesso e aproveitar o tempo em família com a melhor qualidade possível, o que se tornou o seu maior propósito.

    A história começou na Praia Grande, litoral de São Paulo. Branco e a então namorada, Claudia, trabalhavam com banho e tosa de pets, não tinham veículo próprio, pagavam um aluguel de R$ 350,00 sendo que cada um ganhava aproximadamente dois salários mínimo, até o dia que não conseguiram mais viver daquela forma. “Recebi uma proposta para trabalhar como garçom na Espanha. Não pensei duas vezes, vendemos o pouco que tínhamos no Brasil e partimos”, recorda Branco.

    Em 2006 mudaram-se para a Europa em busca de novas oportunidades. Venderam móveis, eletrodomésticos, e objetos pessoais e, ao chegar na Espanha, trabalharam com limpeza, obra, pintura, entrega de panfletos, colheita de azeitonas no campo, em restaurantes e outros empregos extras prase manterem. Foram tempos difíceis para o casal, eles chegaram a trabalhar 16 horas diárias para dar conta das despesas. “Foi um período desgastante, mas com todas as dificuldades, consegui uma formação acadêmica”, relembra Branco.

    A relação com os seguidores começou em 2011, quando ele teve a ideia de começar um canal para publicar vídeos de covers e musicais autorais.

    Fiz a minha primeira ostagem em 24 de abril de 2011, chamado 'Mateus Alves – Te trouxe esta canção'. E até 2013, continuei realizando os posts a cada quinze dias. Eu não conseguia aumentar a frequência de vídeos, porque trabalhavaem estúdio de design das 9h às 6h da tarde, e só conseguia me dedicar ao canal durante a noite e aos finais de semana, relata.

    Mesmo não conseguindo se dedicar ao YouTube como queria, Branco estava realizado porque sempre recebia feedbacks positivos em relação as postagens, mas sentia que algo ainda estava faltando. “Os seguidores queriam um contato mais próximo, e eu observava isso através dos comentários, que sempre vinham acompanhados de perguntas sobre como é morar fora, se eu prefiro morar no Brasil ou Espanha. Além dos pedidos de conteúdo sobre mim e a minha família”, destaca.

    Todos esses questionamentos foram fundamentais para dar uma virada no canal. A transformação efetiva ocorreu em 2015, quando Branco começou a postar daily vlogs, vídeos diários compartilhando a rotina em família e todas as experiências como passeios, dia a dia em casa, jogos, desafios e vídeos de brinquedos. “Postamos vídeos de segunda a sexta-feira. E, em 2017, alcançamos a marca de um milhão de inscritos”, conta.

    Os vídeos cativam milhões de adultos e crianças. “O objetivo do canal é entregar um conteúdo que todos possam assistir e que é transmitido através deuma linguagem simples, objetiva e principalmente com um tom agradável e sem ofensas. Dessa forma, conseguimos melhorar o mundo ao nosso redor, com mais carinho, afeto, diversão e claro, amor. Tudo isso colabora de forma mais efetiva na educação da criança e no crescimento dos pais”.

    Este ano, a família mais uma vez arrumou as malas para explorar um segundo país, os Estados Unidos. “Queremos aprimorar o inglês e aproveitar este cenário promissor que o país oferece, principalmente na minha área. Orlando é uma ótima cidade para os meus filhos, que têm dois e cinco anos, tanto para crescer como estudar”, ressalta.

    O carinho com o público fez com que o canal se transformasse em referência para assuntos relacionados a família, mudança de país e infância. No site https://brancoala.com também há conteúdo voltado para o crescimento pessoal abordando como é possível manter os relacionamentos em harmonia. “Em família, com amigos ou entre casais é extremamente importante saber lidar e conviver melhor com o outro, e para colaborar com os nossos seguidores, desenvolvemos um blog repleto de dicas simples que qualquer um pode colocar em prática, damos orientações para vocês aproveitarem suas relações. Seja vendo um filme, série, brincando, ou até com atitudes diárias
    que podem deixar tudo mais leve e gostoso”, conclui.


    Sobre Brancoala

    Com mais de 6 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, escritor e youtuber. Passa a maior parte do tempo gravando vídeos, brincando com os filhos, tocando violão e cuidando das suas redes sociais. Branco também lançou o livro “Brancoala e Família”, explicando como é possível reconectar-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada à história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam. 

    Para saber mais, acesse - https://brancoala.com/.

    No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/brancoala, canal com mais de 6 milhões de seguidores e Instagram @brancoala, onde mais de 244 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos

    Nenhum comentário