• Novidades

    WeWork promove Pitch Night entre empreendedores no Rio de Janeiro

    Evento que tem técnica de discurso de 90 segundos foi utilizado para membros apresentarem seus produtos e serviços

    Na era do empreendedorismo não faltam eventos espalhados ao redor do Brasil para apresentar e debater cases de sucesso das empresas solidificadas no mercado. Pensando em quebrar o padrão de conexões entre as empresas e com o objetivo de aumentar a visibilidade para empreendedores iniciantes, a WeWork realizou o primeiro Pitch Night. O evento corporativo aconteceu na quarta-feira (2), na unidade de Ipanema, no Rio de Janeiro, e teve a participação de mais de 130 pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado por empresas, em 90 segundos de apresentação.

    Dentre os 130 participantes do Pitch Night, empreendedores, curiosos e investidores participaram
    da primeira edição carioca | Foto: Divulgação


    A proposta da WeWork foi oferecer esse tempo para que líderes de startups apresentassem suas empresas, diferenciais, produtos e cases. Fizeram parte do primeiro Pitch Night mais de 30 empresas, todas com escritórios sediados na WeWork, que se apresentaram para um público composto por empresários, executivos e investidores. A ideia do evento surgiu a partir de uma pesquisa realizada internamente pela companhia, a qual apontou que a maioria dos empreendedores sentiam falta de um networking mais abrangente dentro da unidade. Diante disso, a WeWork resolveu promover um evento para estimular as pessoas a trocarem informações sobre suas atividades e negócios.

    Além de aproximar os membros da WeWork, o Pitch Night também foi uma oportunidade de geração de negócios. O sócio do escritório de advocacia Braga Bastos Sampaio Advogados, Gustavo Braga, disse que após o evento potenciais clientes já procuraram o escritório para consultas sobre trabalhos no campo tributário, uma das áreas de atuação da firma. 

    "O evento foi uma experiência muito positiva para conhecermos boa parte do público que temos próximos. A partir desse Pitch, já tivemos contatos com potenciais fornecedores e também com algumas pessoas que buscaram orientações para nossos serviços", diz o advogado.

    Para a Head de RH e Administração da produtora de vídeo Hungry Man, Alessandra Bruno, o evento foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais as companhias e pessoas que dividem o mesmo espaço com ela. "Foi uma excelente oportunidade para vermos que não temos só gente jovem no prédio. Dividimos espaço com várias gerações" afirma.

    Com o sucesso da primeira edição no Rio de Janeiro, a ideia é realizar edições trimestrais do Pitch Night na capital carioca e também levar o evento para outras cidades. A próxima edição acontecerá em 13 de fevereiro de 2020 na nova unidade da WeWork que irá abrir suas portas em dezembro, no Bossa Nova Mall.

    Nenhum comentário