• Novidades

    Seguindo com expansão, Meliá Hotels International aposta no turismo de luxo e cresce no setor

    O portfólio de hotéis de luxo da rede cresceu 45% nos últimos cinco anos, com aumento de 41% em receita

    Suíte Presidencial do Gran Meliá Iguazu | Foto: Divulgação

    Para sua estratégia de expansão, a Meliá Hotels International, presente em mais de 40 países, afirma que o foco será no segmento de luxo, que, atualmente, representa 22% de seus hotéis em processo de abertura. Entre os projetos mais significativos de categoria premium que a Meliá deve abrir em breve estão: Paradisus Playa Mujeres (México), Gran Meliá Chengdu e Gran Meliá Zhengzhou (ambos na China), ME Dubai (Emirados Árabes) e ME Barcelona (Espanha).

    Em cinco anos, nosso portfólio de hotéis de luxo aumentou 45% e as receitas geradas por esse segmento aumentaram 41%, afirma o vice-presidente e diretor executivo da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer. 

    Ele explica que essa tendência “responde a uma prioridade absoluta da empresa com o fortalecimento da estratégia de marcas, a diferenciação de nosso produto e o reposicionamento hoteleiro, decisivos para melhorar nossa rentabilidade e aumentar a satisfação do cliente". Outros dados divulgados apontam que a tarifa média de hotéis de luxo cresceu mais de 30% entre 2013 e 2018, enquanto o RevPar (renda média por quarto disponível) aumentou mais de 37%.

    Sala da Suíte Presidencial do Gran Meliá Iguazu | Foto: Divulgação

    Com três marcas de luxo, posicionadas para atender a diferentes perfis - Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá e ME by Meliá - a rede opera atualmente 33 empreendimentos em países na Europa, Ásia, América e África. Destaque para as recentes inaugurações do Gran Meliá Arusha (Tanzânia) e do Gran Meliá Iguazú (Cataratas do Iguaçu), que unem hospedagem de luxo e experiências exclusivas em dois dos destinos exóticos mais impressionantes do mundo.

    Sobre a Meliá Hotels International

    Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International – que completou 60 anos em 2016 – é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo e líder absoluta na Espanha. A Companhia conta atualmente com mais de 390 hotéis, abertos e em processo de abertura, em 44 países em 4 continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, INNSiDE by Meliá, TRYP by Wyndham e SOL.

    O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se por seu diversificado modelo de negócios (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável.

    Como resultado, a Meliá Hotels International está no TOP 50 das marcas mais valorizadas da Espanha, sendo a primeira do setor hoteleiro, e permanece entre as 10 marcas mais fortes. A Rede figura, ainda, entre as 20 empresas com melhor reputação na Espanha e, pelo sétimo ano consecutivo, lidera o ranking Merco Empresas e Líderes. Em 2018, a Meliá foi nomeada a terceira empresa hoteleira mais sustentável do mundo pela agência de investimento sustentável RobecoSAM.

    Nenhum comentário