• Novidades

    De novo, Star Wars? SIMMM!

    Se você perguntar para qualquer fã de Star Wars por que a saga é incrível a lista de motivos será grande. Mas nós podemos resumir um pouquinho. Lá atrás, quando George Lucas começou seu “império”, o roteiro era para ser uma aventura fantástica no espaço sideral... para crianças. Sorte de muito marmanjo que Lucas transformou o seriado em longa-metragem.

    Foto: Divulgação

    O resto é história, saga na verdade, com mais de oito filmes, efeitos especiais inimagináveis, paisagens arrebatadoras, roteiros interligados sem cronologia (que rendem horas de discussões entre os fãs – e, convenhamos, outros blockbusters também usaram a receita, né? Sei! Estamos de olho!). E, claro, personagens cativantes, entre eles o droide mais simpático, R2-D2. Até aqui já temos muitos motivos. Não acredita? Vamos de dados, então!

    A bilheteria da franquia passa de US$ 7 bilhões e, sendo assim, é a terceira saga mais vista pelo público. Toda essa febre, que hoje alcança muito além de nerds e geeks, leva milhares de pessoas ao cinema e inspira muitos produtos. Só no Brasil, na última contagem eram mais de 1.500 produtos licenciados. São os mais variados e a galera é bem criativa. Existe um avião de uma companhia aérea decorado com desenhos da saga, além de restaurantes, móveis, roupas, bonecos, tênis, quartos de bebês e até decoração de casamentos.

    Foto: Divulgação

    Ou seja, Star Wars é incrível porque fez com que a imaginação de alguns se transformasse na realidade de milhões. Uniu tribos e pessoas ao redor do mundo. Tem um dia exclusivo de comemoração (4 de maio). Agora, a Planeta DeAgostini dá uma força maior ainda e proporciona ao público a experiência de ter em casa o personagem mais simpático da saga, e para sempre, com a coleção, Construa o seu R2-D2. Igualzinho ao droide original, ele anda sozinho, responde a comando de voz, estende os braços, gira a cabeça, faz projeção de imagens e tem lugar para guardar seu sabre de luz!

    O robozinho é um projeto exclusivo da Planeta DeAgostini e, além de tudo que já foi citado acima, é controlado por aplicativo com conexão wi-fi, tem microfone e alto-falante, câmera de foto e vídeo e mais. Montá-lo exige muita concentração e disposição. As peças foram desenhadas a partir do modelo original do filme, com reprodução fiel em todos os detalhes e eletrônicos de última geração.

    Agora, amigos: Que o R2-D2 e a força estejam com vocês na espera por Star Wars: Rise of Skywalker!

    Nenhum comentário