• Novidades

    Condor entra em Jaraguá do Sul com Hiper de R$ 40 milhões

    Com um conceito arquitetônico inovador, que uniu tecnologia, sustentabilidade e conforto, o Condor Super Center inaugurou nesta terça-feira, dia 22 de outubro, às 8h, um hipermercado em Jaraguá do Sul-SC. 

    Presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta

    Em uma área construída de 13 mil m², sendo 4 mil m² de área de vendas, o empreendimento vai oferecer um mix completo de produtos e uma galeria com sete lojas de apoio, se destacando como um centro de compras, lazer e conveniência para toda a população da região.

    A galeria do hipermercado vai contar com lotérica, farmácia, loja de moda, restaurante, loja de produtos naturais, quiosque de sorvete e quiosque de acessórios para celulares, além de uma cafeteria própria no interior da loja.

    O mix completo e diversificado do hipermercado segue o processo de Gerenciamento por Categorias, que dispõe e organiza as gôndolas de forma harmoniosa e inteligente, para proporcionar um ambiente de compras eficiente e prático. Os corredores largos e gôndolas baixas facilitam o acesso aos produtos e deixam o ambiente ainda mais agradável. O hiper também conta com um setor de eletroeletrônicos, bazar, cama, mesa e banho, mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, carnes nobres e selecionadas, padaria e confeitaria, fiambreria, adega com grande variedade de rótulos nacionais e importados e um espaço com cervejas artesanais. Para garantir um atendimento diferenciado, a loja conta com 250 colaboradores diretos.

    Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, toda a loja foi projetada para se adaptar às necessidades do consumidor local e garantir a melhor experiência de compras da região. 

    Desde que anunciamos a nossa entrada em Jaraguá do Sul, fomos muito bem recebidos por todos. Queremos retribuir o carinho que temos recebido ao entregar uma loja completa, que vai proporcionar economia e momentos de lazer para as famílias, afinal, nada melhor do que fazer as compras em um local acolhedor e agradável.

    Um dos pontos que se destacam é a comunicação visual eficiente, concebida através da união de elementos com cores agradáveis aos olhos, que sinalizam os setores e facilitam as compras.

    Ao lado da loja está sendo construído um playground com diversos brinquedos, que será disponibilizado para os moradores da região. Outra facilidade fica por conta de um estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas.

    Sustentabilidade

    No quesito respeito ao meio ambiente, os expositores refrigerados do novo Condor contam com a linha Vittrine, da Eletrofrio Refrigeração Comercial, que além de manterem os produtos melhor conservados, otimiza o espaço de exposição e aumenta a área de circulação nos corredores da loja. O conceito “pele de vidro”, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas.

    Pensando também na sustentabilidade, foi utilizado o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já no setor de refrigerados, é usado o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes.

    Outros pontos que contribuem para a preservação do meio ambiente são as lâmpadas LED instaladas em 100% do estabelecimento, que além de serem mais econômicas, duram três vezes mais, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente. Mais uma solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os Domus Prismáticos, que filtram os raios ultravioletas em até 98% e permitem a entrada de luz externa no ambiente.

    A nova loja também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.

    Nenhum comentário