• Novidades

    Conceito Plaza nos hotéis ibis é um dos vencedores do Prix Versailles 2019

    Projeto venceu a categoria hotéis na América do Sul, Central e Caribe do prêmio mundial de arquitetura


    Paulo Mancio, vice-presidente sênior de Design e Implantação Accor América do Sul, recebe o Prix Versailles, em Paris

    O conceito Plaza, implantado até o momento em duas unidades da marca ibis no Brasil, venceu a categoria hotéis na América do Sul, Central e Caribe do Prix Versailles 2019, importante prêmio mundial de arquitetura que destaca trabalhos com extraordinário apelo arquitetônico e design. Essa é a primeira vez que a Accor ganha um prêmio de fora da Europa com um conceito arquitetônico 100% brasileiro.

    A premiação ocorreu em cerimônia na sede da UNESCO, em Paris. Paulo Mancio, vice-presidente sênior de Design e Implantação Accor América do Sul, esteve presente e recebeu o prêmio.

    O novo conceito ibis antecipa e atende aos desejos dos clientes por uma nova definição de hospitalidade, que não se resume apenas em hospedagem, mas também em um local em que possam confraternizar, jantar e interagir juntos; um hotel que ofereça uma ótima experiência longe de casa, elevando o conceito de hospitalidade econômica a um novo patamar, afirma Paulo.

    Neste ano, a marca ibis anunciou globalmente o lançamento de três conceitos que vão trazer mais modernidade e versatilidade às suas unidades, abrindo as portas para experiências diferenciadas e exclusivas. Os três novos projetos arquitetônicos – um japonês (do escritório Soda), um australiano (do escritório Innocad) e um brasileiro (do escritório FGMF) - foram escolhidos entre diversas opções do mundo inteiro apresentadas à Accor por meio de um concurso Global.

    Batizados de Square, Agora e Plaza, os hotéis poderão, ao seu tempo, escolher o projeto que adotarão, tanto nos quartos como nos lobbies. Podem escolher o projeto brasileiro para o quarto e o projeto asiático para o lobby, por exemplo. Se é um hotel que recebe muitas famílias e grupos de amigos, poderá adotar quartos com capacidade para quatro ou seis pessoas. Já se recebe muitos casais e pessoas em viagem de negócios, podem optar por quartos para duas pessoas. A flexibilidade está disponível aqui. As mudanças serão graduais, à medida que os hotéis forem inaugurados e reformados, e deverão ser concluídas até 2022.

    O Plaza, conceito vencedor do prêmio, desenvolvido pelo escritório brasileiro FGMF Arquitetos, em parceria com a Accor, já está implantado em duas unidades da marca ibis no Brasil. Uma delas é o ibis São Paulo Barra Funda. A mudança está no lobby do hotel, que ganhou um design industrial, com a utilização de chapas metálicas e instalações aparentes, além de fachada de vidro, o que permite ao cliente ver o movimento da rua e vice-versa.

    O outro hotel repaginado pelo conceito Plaza é o ibis São Paulo Morumbi, composto por quartos que recebem até seis pessoas, com móveis mais modernos e funcionais, como as estantes metálicas, que substituem os tradicionais armários e permitem ao cliente utilizá-las de diversas formas.


    SOBRE IBIS

    ibis, uma marca pioneira desde 1974, é aberta e dá boas-vindas a todos. Os hotéis ibis são locais sociais, com interiores modernos, bares relaxantes, espaços flexíveis para jantar e apaixonados por novas músicas.

    Viajantes e locais podem encontrar um estilo de vida vibrante nos hotéis ibis, que é confortável e leva os hóspedes a se sentirem em casa. De uma experiência móvel de check-in a playlists selecionadas e shows exclusivos com músicos emergentes, ibis torna viajar fácil, acessível e divertido. Com mais de 1.200 hotéis e mais de 154 mil quartos em 67 países, ibis é reconhecido pelo mundo afora como a marca líder no mercado econômico.

    ibis é parte da Accor, um grupo líder mundial em hospitalidade aumentada, oferecendo experiências únicas e significativas em 4.900 hotéis, resorts e residências em 110 países.

    Nenhum comentário