• Novidades

    Coca-Cola é patrocinadora do Rock in Rio mais lembrada, afirma estudo

    Pesquisa feita pela Toluna mostra também que 47% das pessoas acompanharão festival pela TV por assinatura

    Pesquisa Toluna indicou patrocinadores do Rock in Rio mais lembrados | Reprodução Toluna

    Um dos grandes festivais de música do mundo chegou à sua oitava edição no Brasil! O Rock in Rio traz este ano artistas nacionais e internacionais como Iron Maiden, Bon Jovi, Drake, Foo Fighters, Anita, P!nk e Sepultura para sete dias de música no Rio de Janeiro. São esperadas mais de 700 mil pessoas e, segundo os organizadores, o evento deve gerar um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia da capital carioca.

    As pessoas que acompanharão o evento in loco se juntarão a milhares que acompanharão os shows pela TV e redes sociais, todas elas impactadas pelas marcas e produtos que patrocinam o Rock in Rio. Gigantes como Itaú, Coca-Cola, Ford, Heineken, Natura e Ipiranga apoiam o festival e com isso, ganham visibilidade entre o público. Mas, quanta visibilidade?

    A Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, perguntou às pessoas quais marcas elas associam como patrocinadoras do Rock in Rio 2019. 73% dos entrevistados apontou a Coca-Cola. Na sequência entre as marcas mais lembradas aparecem Heineken, com 50%, Itaú (patrocinador master), com 46%, Doritos, com 39%, e Ipiranga, com 27%. Um dado curioso: entre as marcas mais indicadas se destaca o Bradesco (40% de respostas), que não é patrocinador do evento. Confira a lista de marcas no gráfico abaixo.

    Te vi na TV

    O estudo também questionou como as pessoas assistirão ao Rock in Rio. Entre os entrevistados, 9% disseram que não acompanharão o festival de música, 47% afirmaram que assistirão pela TV por assinatura, 38% vão seguir os acontecimentos pelas redes sociais e 37% vão ver pela TV aberta.

    Nenhum comentário