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    Boali apoia projeto 'De Peito Aberto' e cria suco rosa em homenagem ao Outubro Rosa

    Bebida terá parte da renda revertida para projeto que tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama

    Foto: Divulgação

    Neste mês de outubro, a Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil, adere a campanha OUTUBRO ROSA em parceria com o projeto “De peito Aberto - a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, e cria o Suco Rosa, com parte da renda revertida para o IDVH -Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana-, responsável pela iniciativa. A bebida, criada especialmente para a ocasião, é feita com hibisco, beterraba, manga e gengibre, e será vendida em todas as lojas da franquia pelo valor de R$ 14,00. Às quartas-feiras, o cliente que comprar uma leva outra de graça.

    O projeto “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista” promove a conscientização sobre o câncer de mama e a importância da humanização da medicina por meio de exposição fotográfica e palestras. A iniciativa é da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, que após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias, decidiram criar o projeto com foco na humanização da medicina e das relações familiares.

    Com mais de 70 exposições e 350 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, “De Peito Aberto” recebeu mais de oito milhões de visitantes e aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o tema por meio da mídia. As imagens mostram as histórias de mais de 50 mulheres e alguns homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, entre 18 e 90 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas guerreiras e esses guerreiros em cada uma das etapas do câncer.

    “De Peito Aberto” foi a única mostra convidada e exposta em toda a história na sede das Nações Unidas, em Nova York, durante o período da Assembleia Geral. Foi apresentada em 2011, durante o Encontro Mundial de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis e a 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O apoio ao Projeto é fundamental para que as exposições e as palestras Interativas possam continuar sendo apresentadas nos mais variados locais, principalmente públicos, onde a população precisa da informação para que possa se tornar agente de sua saúde e reivindicar seus direitos.

    “De Peito Aberto” nas redes sociais:

    Site: www.depeitoabertocancer.org.br
    Facebook: https://www.facebook.com/campanhadepeitoaberto/
    Instagram: #depeitoabertocancer
    YouTube: http://www.youtube.com/user/DePeitoAbertocancer

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