• Novidades

    Ferramenta Assessment promove o crescimento empresarial

    Avaliação para o melhor desempenho


    Madalena Feliciano | Foto: Divulgação

    Você conhece o Assessment? O termo sigifica “avaliação” em inglês e é usado por empresas para identificar conhecimentos e atividades que visam aumentar o desempenho de profissionais e equipes. Diversas técnicas são usadas para promover o autoconhecimento e diagnosticar o potencial de pessoas.

    Esse tipo de ferramenta ajuda empresas a recrutar e avaliar o desempenho de colaboradores e criar planos de carreira, otimizar processos no ambiente de trabalho para aumentar a produtividade e aperfeiçoar relacionamentos profissionais.

    Esse tipo de avaliação pode ser feita internamente na empresa, mas quando há uma visão externa, neutra e especializada, existe mais chance de sucesso, explica Madalena Feliciano, criadora do 1º MÉTODO IPC (Impacto Positivo Comportamental). 

    A especialista esclarece também que o Assessment pode ser estruturado de diferentes formas, dependendo dos objetivos do cliente.

    Avaliar as competências e habilidades dos indivíduos em determinada área da empresa e compará-las com o ideal é um importante passo para a realização do Assessment, assim é possível analisar o potencial que pode ser alcançado. Mapear perfis individuais e em grupo também é muito importante, pois é possível identificar as falhas e descobrir como supri-las, sugerindo às empresas ações organizacionais sobre quais os melhores atos para o desenvolvimento dos avaliados. “Usamos técnicas como dinâmicas em grupo, avaliações 360° e testes, prestando atenção ao comportamento, para prever o sucesso nas tarefas”, elucida  Madalena.

    Planos de treinamento, feedback e identificação de talentos são outros pontos fortes no assessment, que podem até apontar diferentes cargos para os profissionais, para que trabalhem de forma condizente com suas habilidades, impulsionando o crescimento da empresa.








    Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP.

    Nenhum comentário