• Novidades

    O 25º Encontro de Reumatologia Avançada (ERA) traz palestrantes internacionais para compor o time de profissionais

    Encontro reúne reumatologistas de todo o país para discutir os avanços na reumatologia e premiar pesquisas científicas desenvolvidas em universidades


    Em sua 25ª edição, o evento traz este ano, palestrantes internacionais para compor o time de profissionais

    O 25º Encontro de Reumatologia Avançada (ERA), maior evento da Sociedade Paulista de Reumatologia será realizado em São Paulo, nos dias 23 a 25 de maio (quinta a sábado), no Maksoud Plaza Hotel. É consagrado como o segundo maior do Brasil, contará com 800 participantes, além de ser considerado o maior evento do país em número de integrantes e de expositores.

    O evento irá apresentar o que há de mais recente na produção científica brasileira e internacional em reumatologia e reunir especialistas de todas as partes do país para intercâmbio de informações, experiências, pesquisas e constatações clínicas.

    O encontro ainda contará com palestrantes internacionais dentro da especialidade como Haner Direskeneli, chefe da Divisão de Reumatologia e do Departamento de Medicina Interna da Universidade de Marmara, Faculdade de Medicina, em Istambul, Turquia; Dr. Xenofon Baraliakos, coordenador científico do Rheumazentrum Ruhrgebiet Herne e professor associado de Medicina Interna e Reumatologia da Ruhr-University Bochum, Alemanha; e Riekie Alten, chefe do Departamento de Medicina Interna e Reumatologia, Imunologia Clínica e Osteologia do Schlosspark-Klinik, Universidade Medicina de Berlim, onde também atua como diretora do Centro de Pesquisa em Reumatologia.

    Premiação de pesquisas

    Será concedido espaço para apresentação e premiação de trabalhos científicos que estão sendo desenvolvidos em ambiente universitário.

    No aniversário de 25 anos do ERA, mantendo a consistência no fomento à produção científica, optamos por contemplar um maior número de trabalhos com o Prêmio Prof. Dr. Wiliam Habib Chahade através da divisão das apresentações orais em duas áreas de conhecimento: área básica e área clínica, revela Karina Bonfiglioli, diretora científica da SPR.

    Três pesquisas serão premiadas na área básica e três na área clínica e receberão o Prêmio Prof. Dr. William Habib Chahade mais um prêmio em dinheiro.

    Estão inscritas pesquisas em reumatologia de pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP, Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, Unicamp, Unifesp, Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e Universidade Federal de São Paulo. “Trabalhos de altíssima qualidade técnica e que certamente contribuirão para maior qualidade de vida dos pacientes reumatológicos”, destaca a diretora.



    Serviço
    25º Encontro de Reumatologia Avançada (ERA)

    Maksoud Plaza Hotel: Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista, São Paulo - SP

    Datas: 23 a 25 de maio de 2019 – das 8h30 às 17h30 e no sábado das 8h30 às 12h00

    Nenhum comentário