• Novidades

    Nova Operadora e PROMPERÚ miram interior de São Paulo e capacitam agentes

    A Nova Operadora, especializada em roteiros customizados, em parceria com a PROMPERÚ, Comissão de Promoção do Peru para Exportação e o Turismo, promove capacitação sobre a operação do Peru a agentes parceiros do interior de São Paulo. A ação, que ocorreu no Hotel Mercury, em São José dos Campos, contou com a participação de 30 agentes selecionados.

    Grupo de agentes do interior de São Paulo | Divulgação Nova Operadora
    Durante o evento, ministrado por André Pereira, diretor da Nova Operadora, que tem experiência de mais de 20 expedições ao destino sul-americano, foi destacado a possibilidade de intercambiar produtos de categoria turística com luxo e atividades culturais autênticas, uma peculiaridade do Peru. 

    Trata-se de um dos poucos lugares do mundo que podemos ter uma experiência insólita e autêntica, mas ainda sim com requintes. A viagem pelo Belmond Andean Explorer Train, da PeruRail, é um dos destaques dos  roteiros, uma experiência única do ponto de vista de paisagens e cultura e luxuosa, ressalta Pereira.

    As agências participantes, grande parte da região do Vale do Paraíba, foram selecionadas a partir da avaliação de perfil, com foco em bem-estar, cultura e natureza.

    A partir dessa curadoria, identificamos algumas agências que apresentaram total sinergia com os nossos valores. Uma operação amparada no luxo e conforto com viagens customizadas. A nossa grande aposta nesse ano é o interior de São Paulo, mercado em franco crescimento e que já representa um percentual importante das nossas vendas, ressalta o diretor.

    O Peru segue como o principal produto da América do Sul da Nova Operadora, seguido por Chile e Argentina. Nesse ano, a expectativa da operadora é de registrar incremento de 30% nas vendas do destino.

    Em crescimento. Segundo dados da PROMPERÚ, o fluxo de turistas brasileiros cresceu em torno de 17% em 2018, contabilizando 180 mil viajantes. O número registrado torna o Brasil o sexto maior emissor do destino. “O interior de São Paulo é um mercado muito relevante. Em torno de 55% do total de brasileiros que visitam o Peru são do Estado de São Paulo”, destaca Milagros Ochoa Koepke, diretora da PROMPERÚ.

    Em 2018, o Peru recebeu um total de 4,4 milhões de turistas estrangeiros, o que representa um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. 

    Ações estratégicas como essa capacitação contribuem fortemente para que consigamos ampliar a promoção do destino, conclui a diretora.

    Nenhum comentário