• Novidades

    Caxias Shopping terá Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela nos dias 10 e 11 de abril

    Nos dias 10 e 11 de abril, a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro realizará uma campanha de vacinação contra a Febre Amarela para imunização da população no Caxias Shopping. A ação será realizada das 14h às 17h, no corredor da loja Renner. A vacinação será gratuita e é indicada para pessoas a partir de 9 meses de idade. 

    Vacinação Febre Amarela no Caxias Shopping  
    A vacina contra a febre amarela é a melhor forma de se prevenir da doença, mas há pessoas que devem ser avaliadas por médicos para saber se podem fazer uso da vacina. Em caso de dúvidas, o paciente deve conversar com o seu médico ou com a equipe de saúde que estará no local realizando a campanha para as devidas avaliações e orientações. 

    O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895.  Duque de Caxias. RJ. Telefone: (21) 2430-5110 ou WhatsApp: (21) 9-9305-3611.


    ATENÇÃO - Gestantes, pessoas após o término de tratamento com quimioterapia, portadores de HIV, quem foi submetido à transplante de células tronco hematopoiéticas; portadores de Síndrome Mieloproliferativa Crônica, Sindrome Linfoproliferativa e Doenças hematológicas e Doença Falciforme devem passar por uma avaliação médica antes de serem vacinadas. Quem faz uso contínuo do medicamento ácido acetil salecílico (AAS), também precisam passar por uma avaliação antes de fazer uso da vacina. Pessoas alérgicas a proteína do ovo, crianças menores de nove meses de idade, indivíduos com imunossupressão à doença ou terapias imunossupressoras, pessoas em uso de medicações anti-metabólicas ou medicamentos modificadores do curso da doença, transplantados de órgãos sólidos e indivíduos com doença oncológica em quimioterapia e ou radioterapia, também estão no grupo que não pode ser vacinado. Pessoas que apresentaram reação de hipersensibilidade grave ou doença neurológica após dose prévia da vacina, pessoas com história pregressa de doença do timo (miastenia gravis, timoma), Lúpus, doença de Addison e artrite reumatoide, e pessoas em uso atual de quimioterapia (venosa ou oral) e/ou em curso de radioterapia, também não podem ser vacinadas. Pessoas com doenças hematológicas que cursam com imunodeficiência (ex.: aplasia de medula/anemia aplástica).

    Nenhum comentário