• Novidades

    WDC Networks fecha parceria com a Nokia, líder mundial em telecomunicações, para a distribuição de produtos

    Expectativa é de que o acordo ajude a impulsionar o crescimento da WDC em 2019 e, também, a consolidar a presença da Nokia no mercado de ISP´s na América Latina

    Foto: Reprodução Site WDC Networks

    A finlandesa Nokia, líder do mercado global de telecomunicações e presente em mais de cem países, fechou uma parceria estratégica com a WDC Networks. Reconhecida por sua liderança na distribuição de soluções e tecnologias de alto valor agregado, a WDC Networks passa a oferecer todo o portfólio de produtos de telecomunicações da Nokia, considerado o mais completo do mercado, junto a segmentos de mercado definidos previamente, como Provedores Regionais, empresas dos segmentos de Transporte, Energia/Utilities e Setor Público.

    Pelo acordo, que começou a valer em dezembro de 2018, a WDC deverá priorizar a distribuição de soluções GPON/POL, Roteadores IP e DWDM, dentro do portfólio da Nokia, que é composto por equipamentos e soluções para Redes de acesso, Redes IP, Redes Ópticas, Wireless, Rádios, Rede Celular e WiFi, mais soluções e plataformas de softwares. Dessa forma, a empresa complementa o seu portfólio de telecomunicações, agregando mais valor para os clientes e à sua estratégia de crescimento. “Nosso objetivo é crescer mais de 50% em 2019, e distribuir a linha de produtos Nokia, considerada a mais completa do mercado certamente ajudará a tornar isto possível. Com a Nokia teremos soluções para atender clientes de todos os tamanhos, seja este um ISP ou mesmo uma operadora. Devemos ressaltar também que todos nossos clientes podem contar com a aquisição na modalidade de Opex (aluguel)”, declara Junior Carrara, Diretor da WDC Networks.

    De acordo com Marcelo Entreconti, Head of  Enterprise LATAM da Nokia, o acordo firmado com a WDC Networks está alinhado com a estratégia da Nokia para a expansão e consolidação da sua presença de mercado na América Latina e, em especial, no Brasil. A decisão de estabelecer uma parceria com a WDC Networks, segundo Entreconti, foi influenciada pela presença relevante que a WDC tem no mercado brasileiro, bem como a sua solidez financeira e sua capacidade técnica para prover equipamentos de telecomunicações e segurança, incorporando soluções de IoT (Internet das Coisas). 

    Trata-se de um marco importante nas ações que a Nokia vem implementando para expandir os negócios na América Latina, especialmente no Brasil. Esperamos aumentar significativamente nossa presença no mercado de provedores de internet regionais e empresas integradoras de soluções para os setores de energia, transporte e setor público. Estamos seguros que a flexibilidade da WDC, a oferta de aluguel de soluções e sua presença comercial, com capacidade de prover elementos para atender às soluções desejadas pelos clientes trarão expressivo crescimento das vendas a esses setores da economia que vêm crescendo de forma significativa, declara.

    Sobre a WDC Networks

    Pioneira nos investimentos em tecnologia IP no Brasil, a WDC Networks é uma empresa de tecnologia, focada no setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa é pioneira na oferta de venda de tecnologia no modelo “as a service” e conta com mais de 50 fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seu segmento. Isso garante um portfólio amplo de soluções voltadas para Internet Banda-larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, infraestrutura de redes de dados (Networking), Computação em Nuvem e Broadcast. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br.

    Nenhum comentário