• Novidades

    Quais os benefícios da Microfisioterapia?

    Tratamento que usa as ferramentas do corpo para se manter saudável


    A microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto cura do organismo, para que o corpo reconheça o fator agressor e inicie o processo de eliminação. Somos programados a se auto-adaptar perante os estímulos externos. Viemos com essa programação arcaica em nosso sistema e vamos adquirindo novas capacidades ao longo da vida. Se ocorrem traumas durante esse percurso, o corpo também vai gravar, mas a manifestação virá tempos depois, por isso a importância do tratamento que vai na origem do sintoma que temos hoje.

    O tratamento que pode ser preventivo ou curativo, aplicado em todas as idades, até mesmo em bebês (não existe contraindicação), acontece através de micro apalpações que o fisioterapeuta realizará no paciente. Ao detectar uma perturbação, ele vai usar palpações sutis para re-informar o organismo e ajudar a devolver o processo natural de auto cura.  

    O tratamento é indicado para resolver questões como: alergias de pele, Rinite/sinusite, insônia, enxaqueca, dores musculares e articulares, problemas gastrointestinais, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, doenças autoimunes ( fibromialgia, artrose, artrite reumatológica).  

    Esta técnica foi desenvolvida na França em 1983 através de estudos principalmente da embriologia, filogenia e ontogenia para obter um resultado adequado.

    Diogo M. Christofolli – Fisioterapeuta com especialização em Microfisioterapia e Acupuntura

    Diogo atua há 11 anos em atendimento clínico como fisioterapeuta na região do grande ABC, na capital paulista e na cidade de Rio das Pedras. Formado pela Universidade Metodista conta com especializações internacionais em microfisioterapia e leitura biológica (medicina germânica), além de ser pós-graduado em acupuntura e disfunções musculoesqueléticas. O fisioterapeuta sempre participa de congressos e atualmente está cursando uma formação em fisioterapia integrativa.

    Desde 2011 vem trabalhando com seus pacientes no tratamento através da microfisioterapia, onde obtém respostas muitos positiva no tratamento de algumas patologias relatados por eles. Também trabalha, como citado acima, com acupuntura e com a fisioterapia integrativa, que auxiliam no tratamento da microfisioterapia tornando p organismo mais funcional.

    Nenhum comentário