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    O que comer no café da manhã?

    Todas as refeições são importantes, mas o café da manhã é fundamental e indispensável para a boa saúde. Assim que nosso corpo levanta, ele precisa reabastecer o organismo e repor energia para retomar as atividades para iniciar mais um dia ativo e produtivo. Durante o sono, o organismo continua gastando energia para manter suas funções básicas como circulação, respiração, funcionamento do coração e também construir células, queimar gordura e ainda trabalha fazendo detoxificação durante a noite para eliminar toxinas produzidas durante o dia. Desta forma produzimos muitos radicais livres. Especialistas reforçam que a alimentação adequada ao amanhecer influencia a saúde como um todo, a disposição e até a relação com os quilinhos a mais que tanto incomodam.


    De acordo com a Dra. Márcia Simões da Eden Clinic - clínica que atua, através de tratamentos da fisiologia e harmonização hormonal, no desenvolvimento de um plano de ação individual -  a refeição adequada da manhã pode ajudar na prevenção contra a obesidade. 

    Um café da manhã reforçado e nutritivo pode conter os seguintes alimentos:

    • Frutas cítricas como o abacaxi, morango ou kiwi. Essas frutas além de possuir poucas calorias, tem muita água e fibras que são responsáveis por diminuir a fome durante a manhã e regular o intestino, diminuindo o inchaço da barriga;
    • Leites vegetais como de coco, castanhas ou amêndoas são uma ótima fonte de gorduras saudáveis.
    • Abacate também é uma excelente opção pode ser consumido puro, ou para quem gosta de um sabor mais doce é possível colocar um pouco de açúcar de coco, é uma ótima fruta que fornece bastante saciedade.
    • Ovos fonte de proteína e muito outros nutrientes pode ser preparado de diversas maneiras, se você optar pelo tradicional omelete pode incrementar com tomate picado, cenoura ralada, queijo amarelo e bacon.
    • Whey protein pode ser utilizada, principalmente naquele dia em que você acorda atrasado e não dá tempo de preparar uma refeição mais elaborada.


    Para aqueles que tomam o café da manhã e praticam esportes logo em seguida procure fazer uma refeição mais leve que contenha proteína e energia em forma de carboidrato ou gordura. Como por exemplo whey protein com banana ou com o leite de coco. O tamanho da porção e os tipos de nutrientes presentes devem levar em consideração o objetivo de cada pessoa, como ganho de massa ou perda de peso, por isso é importante procurar um profissional para te orientar melhor.

    Serviço: Eden Clinic                         

    Dra. Marcia Simões - CRM 33207
    Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic
    Tel: (41) 3501-9358
    Endereço: Rua Padre Anchieta 2050 – sala 607 e 608 – Bigorrilho.

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