• Novidades

    Mitos e verdades sobre a escova dental a bateria

    Dentista esclarece dúvidas sobre o uso de escovas de dente a bateria

    O mundo está mudando cada vez mais rápido como consequência de um desenvolvimento tecnológico acelerado, transformando a forma como nos locomovemos, comunicamos e até como cuidamos da saúde.  A inovação chegou até a saúde bucal, com escovas de dente a bateria que prometem máxima eficácia na higiene bucal.

    Mas, afinal, é mesmo necessário substituir a tradicional escova por uma a bateria? Qualquer pessoa pode usar? O Dr. Fábio Bibancos, ortodontista e consultor da GUM, marca mais inovadora de cuidado bucal no Brasil, esclarece abaixo as principais dúvidas sobre o uso de escovas dentais a bateria.

    Limpa mais do que a escova manual.

    Verdade. As escovas a bateria são mais eficazes para a higiene bucal porque as vibrações permitem que os movimentos e a intensidade da escovação sejam padronizados. “Essa característica garante uma limpeza bucal mais profunda, inclusive  da linha da gengiva, onde há maior acúmulo de placa bacteriana, que é a principal causadora da gengivite e outras doenças bucais”, aponta. O especialista ainda ressalta que é importante não esquecer do fio dental e o enxaguante bucal, etapas que completam a higienização bucal.   

    Não dá para levar na nécessaire.

    Mito. Já existem no mercado escovas a bateria, que não precisam ir na tomada e são  leves e práticas de levar na nécessaire do trabalho, nas viagens e demais compromissos. 

    Quem usa aparelho ortodôntico, implantes e lentes de contato não deve usar. 

    Mito. Pelo contrário, as vibrações padronizadas e o maior alcance da linha da gengiva  das escovas a baterias garantem melhor limpeza interdental, fator importante para esses tipos de tratamento. “Se a pessoa com facetas dentais, por exemplo, não tomar os cuidados corretos com a saúde bucal a lâmina colocada pode acumular bactérias e fungos responsáveis por diversos problemas bucais”, explica.

    Facilita a escovação para pessoas com incapacidade física.

    Verdade. Justamente pelas escovas a bateria terem os movimentos padronizados, não é preciso colocar força ou intensidade na escovação, basta deixar sob a superfície dos dentes e rotacionar levemente para limpar. Isso dá maior autonomia para que pessoas com movimentos reduzidos na parte superior consigam realizar a escovação sozinhas.




    Escova a bateria Sonic Deep Clean - GUM  

    A nova escova a bateria da GUM, Activital Sonic Deep Clean, tem 12 mil vibrações por minuto, promovendo uma limpeza muito mais profunda. Além disso, possui um design sofisticado e inovador, é prática e não precisar ir na tomada. Disponível nas cores roxa e cinza, vem com uma escova a bateria, uma pilha AAA e um refil para a troca da parte superior da escova.



    Sobre a GUM


    Lançada há 50 anos nos Estados Unidos, a GUM é a principal marca de cuidado bucal da Sunstar, empresa de origem japonesa, sediada na Suíça, que está presente em mais de 90 países ao redor do mundo e é reconhecida pela fabricação e distribuição de produtos inovadores para saúde bucal. Na América Latina, a Sunstar possui operação direta no México, Argentina, Colômbia e Brasil. Presente no País desde 2014, o portfólio GUM conta com linhas diferenciadas para cuidado bucal diário e especializado. A marca atua em quatro categorias: limpeza interdental, linha ortodôntica, adulta e infantil. Seus produtos podem ser encontrados nos principais mercados e farmácias do país.

    Nenhum comentário