• Novidades

    Jungheinrich apresenta novos equipamentos para o setor de intralogística na LogiMAT 2019

    Empilhadeira patolada ERC_216zi da Jungheinrich 
    Divulgação 
    A nova geração de EKS 412s garante maior desempenho de picking para alturas superiores a 14 metros; A ERC 216zi é a primeira empilhadeira patolada com bateria de lítio integrada a sua estrutura

    A Jungheinrich anuncia sua nova geração de equipamentos para o setor de intralogística mundial. Os lançamentos foram feitos na edição 2019 da LogiMAT, evento anual que reúne as empresas que movimentam a indústria intralogística no mundo. A feira foi realizada em fevereiro na Alemanha.

    EKS 412s - A nova selecionadora vertical de pedidos EKS ganha uma versão com desempenho superior no armazenamento de produtos em espaços pequenos e uma maior capacidade na coleta de pedidos em alta elevação. As novas EKS 412s contam com um novo mastro telescópico e com uma elevação de picking superior a 14 metros, garantindo uma maior capacidade residual e um novo mastro livre de trações. A EKS 412s é 25% mais rápida que sua versão anterior, e oferece uma economia de energia superior a 10%.

    “As novas EKS 412s garantem a máxima performance nos mais importantes aspectos de um centro de distribuição: desempenho, eficiência, ergonomia e segurança. Esse cenário nos permite trazer um rendimento significativamente maior em corredores estreitos” explica Christian Erlach, Membro do Conselho de Marketing e Vendas da Jungheinrich.
    Selecionadora de pedidos_EKS412s da Jungheinrich 
    Divulgação 
    Os novos equipamentos têm duas opções de baterias elétricas: chumbo-ácido e lítio. A primeira atua em dois turnos com apenas uma carga de bateria, reduzindo tempo e custos operacionais. A bateria de lítio, por sua vez, proporciona alto desempenho, tempo de carregamento rápido e vida útil maior.

    Os operadores das selecionadoras são beneficiados pelo mastro telescópico que evita impactos de choque, e por janelas adicionais na parede traseira da cabine. Além disso, sistemas inteligentes de assistência combinam segurança máxima com alto desempenho. Scanners a laser detectam obstáculos no caminho, facilitando o uso de mais de um equipamento em corredores estreitos. Com o software de navegação da Jungheinrich integrado na selecionadora, é possível acompanhar a posição atual do equipamento no corredor. O operador precisa apenas dar o comando de deslocamento/elevação e a EKS 412s segue para a posição do pedido automaticamente.

    ERC 216zi - Outro novidade da Jungheinrich para o setor intralogístico é a primeira empilhadeira patolada ERC 216zi com a bateria de lítio totalmente integrada a sua estrutura. Há um ano a companhia lançava a sua primeira empilhadeira retrátil totalmente integrada a bateria de lítio, e em 2011, a primeira transpaleteira. Compacta e ágil, a empilhadeira patolada tem a sua bateria instalada na área central.

    “Com a bateria de lítio integrada criamos um projeto de veículo revolucionário. A ERC 216zi é ultra compacta, ágil, e perfeita para centros de distribuição estreitos”, afirma Erlach. A ergonomia é o ponto alto da ERC 216zi. Uma plataforma fixa proporciona suporte e conforto ao operador mesmo em processos mais longos. Já o controle smartPILOT fornece uma direção precisa e fácil com apenas uma mão.

    Com o modelo ERC 216zi, a Jungheinrich estabelece novos padrões de segurança. Há uma proteção lateral completa e os sistemas operationCONTROL e positionCONTROL, que controla a capacidade residual da empilhadeira, e permite o empilhamento rápido em alturas pré-definidas, respectivamente.


    Sobre a Jungheinrich


    A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega 18.000 pessoas em todo o mundo.

    Nenhum comentário