• Novidades

    Galeria Ink recebe exposição de Prila Maria sobre cultura underground

    A artista Prila Maria expõe retratos pintados em homenagem a importantes protagonistas da cena paulistana

    Foto: Camila Vech


    Foto: Camila Vech
    Após invadir a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2018, a exposição “Observatório Retratado”, da artista Prila Maria chega à Galeria Ink, no quinto andar da Galeria do Rock. Com retratos de nomes conhecidos do cenário da arte independente, a exposição presta uma homenagem àqueles que foram, direta ou indiretamente, importantes para sua formação. A exposição gratuita fica aberta à visitação das 10h às 18h, até dia 05 de abril e tem curadoria de Henrique Celso.

    A série contempla mais de 50 rostos entre artistas pioneiros ou protagonistas do graffiti, da música, do hip hop e do skate, que construíram a cena independente de São Paulo, muitos destes reconhecidos internacionalmente.

    A artista Prila Maria se dedicou à série de retratos nos últimos 10 anos. O conjunto é resultado de muita pesquisa sobre a contracultura e os expoentes deste cenário no Brasil. Observando discursos, movimentos, os artistas e a arte em si, buscando informações junto da cena underground e com base em muita leitura, a série foi se moldando assim como a arte de Prila. As influências de seus traços têm muito dos nomes que estão na exposição. Para a produção de cada retrato, a artista utilizou técnica mista de marcador com pincel e látex.

    Exposição “Observatório Retratado” – retratos da cultura underground paulistana

    Artista Prila Maria
    Curador Henrique Celso
    Visitação – até 05 de abril
    Horário – 10h às 18h
    Entrada gratuita

    Endereço:  Galeria Ink – 5ºandar da Galeria do Rock (Entradas pela Av. São João, nº 439 ou pela Rua 24 de Maio, nº 62 – República - SP

    Nenhum comentário