• Novidades

    Filho de Edson Celulari com Claudia Raia será palestrante do maior evento do Terceiro Setor do Brasil


    Enzo Raia Celulari
    Foto: Lucas Silvestre 

    Enzo Celulari, filho dos atores Claudia Raia e Edson Celulari, e Danilo Tiisel serão palestrantes na 6ª edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – o FIFE 2019, maior evento sobre gestão de organizações sociais do País, que acontece no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 12 de abril. Nos dias 11 e 12, eles falarão sobre a experiência com o Grupo Dadivar, fundado em 2017, e que tem como propósito unir marcas e personalidades a causas sociais. 

    O FIFE 2019 terá mais de 90 palestrantes e irá reunir 700 profissionais do Terceiro Setor em 80 atividades, incluindo palestras, aulas, debates e consultorias coletivas.

    No primeiro dia, o tema da palestra será “O uso de embaixadores na comunicação de causas sociais”. Enzo e Danilo falarão sobre como construir uma marca pessoal, sobre o receio das pessoas em se unirem a iniciativas sociais e a importância de mapear a essência social das personalidades participantes. Esta última fala contará com a participação do jornalista Mauro Ventura, diretor de impacto social do Grupo Dadivar.

    No segundo dia de palestra, a dupla apresentará o Case Dadivar: o que inspirou a criação do grupo, o modelo de negócio, a estrutura jurídica, as ferramentas de gestão, e as campanhas de sucesso. Em dois anos desde sua fundação, o Grupo Dadivar já promoveu campanhas com nomes como Anitta, Claudia Raia, Thaila Ayala e Fernanda Gentil, além de marcas como os restaurantes Paris 6 e Aragon, e a clínica Connect Care, em prol de instituições como Solar Meninos de Luz, Retiro dos Artistas, Aldeias Infantis SOS e Ampara Animal, entre outras.

    Organizado pela Rede Filantropia, o FIFE 2019 tem como objetivo promover o apoio às Organizações Não Governamentais, por meio da difusão de boas práticas de gestão desenvolvidas exclusivamente para o fortalecimento e profissionalização das entidades que compõem o Terceiro Setor. Durante quatro dias, os 90 palestrantes irão apresentar temas fundamentais para a atualização e o entendimento dos requisitos legais necessários para criação e manutenção de uma ONG. 


    Serviço Grupo Dadivar no Fife:
    11/04, quinta-feira, das 15h40 às 16h30 – O uso de embaixadores na comunicação de causas sociais
    12/04, sexta-feira, das 10h às 10h30 – Novos formatos de campanhas – o case Dadivar.
    Centro de Convenções Sul América: Avenida Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova – Centro, Rio de Janeiro. Tel. (21) 3293-6700
    Mais informações: www.filantropia.ong/fifea


    Sobre o Grupo Dadivar: Uma organização sem fins lucrativos, fundada em março de 2017, e criada para mobilizar empresas, personalidades e investidores que desejam fazer o bem. “Acreditamos que ao atrair os doadores que estão no topo da pirâmide social, ou seja, as marcas e os chamados grandes influenciadores, fomentaremos também a cultura solidária entre a base da pirâmide, reunindo, dessa forma, todos os brasileiros em uma mesma direção”, diz o empreendedor e idealizador do projeto, Enzo Celulari. 

    Enzo Celulari é sócio fundador do Grupo Dadivar e atua no terceiro setor com uma fórmula inovadora de empreendedorismo, criando um conjunto de iniciativas sociais com a missão de conectar marcas institucionais e pessoais à sua essência social. Elabora projetos com novas perspectivas de captação de recursos para entidades filantrópicas, a partir da comunicação e da tecnologia.  É diretor do departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera (FIESP) e estudante de administração de empresas na FAAP.

    Danilo Tiisel é advogado graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), especializado em legislação do Terceiro Setor e sustentabilidade. É fundador da Dadivar e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-SP. Atua como consultor jurídico e em desenvolvimento institucional, além de ser professor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB e da Rede Filantropia. É diretor da Social Profit Consultoria.

    Nenhum comentário