• Novidades

    Empresa Alemã aposta no lucrativo mercado porta a porta

    São muitas as marcas que fazem sucesso com o modelo de negócio no país. Em 2017 o segmento movimentou R$ 45,2 bilhões


    A venda porta a porta ou mercado de venda direta é uma das mais antigas modalidades de negócio e que sobrevive ano após ano. Essa resistência aos anos e os cases de sucesso de quem conseguiu transformar essa atividade em negócio lucrativo somados a falta de emprego no país, faz com que o segmento cresça a cada ano. Segundo a ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, em 2017 foram comercializados mais de 1,9 bilhão de itens e o volume de negócios gerados por esses profissionais atingiu R$ 45,2 bilhões.

    E foi pensando neste mercado promissor que a Pro-Aqua, multinacional alemã presente em mais de 40 países, aportou no Brasil em 2012 e trouxe um produto revolucionário: o Vivenso, um smartcleaner que promete substituir os aspiradores de pó tradicionais. “A venda direta é uma excelente opção para empreender sem investir muito alto, já que não há necessidade de um estabelecimento comercial fixo, eliminando assim, vários custos como aluguel e consequentemente, energia e impostos”, explica Gerson Marçal, CEO da empresa.

    A Pro-Aqua está sempre recrutando esse profissionais, os chamados revendedores, em estados onde já possui distribuidores, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Com certeza é uma excelente fonte de renda extra mensal. Procuramos pessoas que tenham esse perfil empreendedor, que goste de trabalhar com horários flexíveis e autonomia de decisões. Ter pouco dinheiro para investir não é motivo para desistir do sonho de ter um negócio próprio”, finaliza o executivo.



    Com o Vivenso em mãos, é possível monetizá-lo de duas formas: ou vendendo o aparelho, por meio de demonstrações que ocorre in loco, ou oferecendo a higienização de móveis e objetos para terceiros. Aos interessados no negócio, a empresa promove um treinamento e acompanha nas primeiras visitas, de forma a orientar na melhor venda. “Com o equipamento, é possível limpar os brinquedos, colchões, estofados, travesseiros e almofadas com frequência, retirando não só a sujidade, mas também os micro-organismos que vivem dentro desses objetos”, finaliza  Marçal.

    SOBRE A PRO-AQUA

    Responsável pela tecnologia do smartcleaner Vivenso, a Pro-Aqua é uma multinacional alemã presente em mais de 40 países. No mercado mundial desde 2001 com tecnologia de limpeza inovadora, a Pro-Aqua estabeleceu uma montadora no Brasil em 2012, o que baixou de forma significativa os custos do Vivenso e facilitou a assistência técnica do produto.

    Nenhum comentário