• Novidades

    Chegada de cinco transatlânticos encerra o mês de março no Pier Mauá


    Scenic Eclipse faz sua primeira estadia na cidade maravilhosa

    Scenic_Eclipse | Foto: Divulgação

    A presença dos cruzeiros no Pier Mauá sempre é motivo de admiração, alegria e diversão. Neste finalzinho do mês de março mais de 11 mil turistas desembarcam de cinco navios, sendo três deles internacionais.

    Seabourn Quest | Foto: Divulgação
    No sábado, dia 23, dois navios atracam no Pier: o MSC Orchestra (que ainda fará mais duas viagens em abril) e o internacional Seabourn Quest, que pernoita no local. O Seabourn Quest, com 450 passageiros, se destaca como o trigêmeo aventureiro. Apesar de seu layout e amenidades de luxo serem quase idênticas às suas duas irmãs da classe Odyssey, é o único navio da frota com classificação de gelo. Em vez de perseguir o sol, Quest persegue a Antártida, que atravessa o frio, no inverno norte-americano e no norte da Europa no verão.

    Pela primeira vez no Pier Mauá, o Scenic Eclipse chega no dia 26 na cidade maravilhosa. Apresentando o perfil elegante de um super iate de luxo, o navio de 228 passageiros (200 em cruzeiros no Ártico) tem algumas características seriamente impressionantes, como uma marina traseira com uma frota de Zodiacs (embarcações de pouso de exploração), dois helicópteros e submarino de seis pessoas. As principais características do navio também incluem cerca de 1:1 de funcionários para a proporção de convidados, luxuosos interiores de Karen Moroney e um plano de bordo de luxo com tudo incluído. O navio também tem a classificação de classe mais alta do navio de passageiros - 1A Super - permitindo que ele opere profundamente no Ártico e na Antártida.

    Área externa do Costa Favolosa | Foto: Divulgação


    Na quinta-feira, dia 28, atraca o Costa Favolosa que faz sua última passagem pelo Pier Mauá nesta temporada.

    Phoenix Artania | Foto: Divulgação

    O navio Phoenix Artania encerra o mês de março com sua chegada no dia 29 e segue viagem no dia 30. Os turistas alemães e ingleses são a maioria no cruzeiro "MV Artania", da empresa de transporte Phoenix Reisen. Foi construído em 1984, no início foi nomeado "Royal Princess" em homenagem a Diana, Princesa de Gales, em uma cerimônia realizada em Southampton, Reino Unido e em 2011 foi transferido para Phonix Reisen onde foi alterado para o nome atual "Artania".

    Março está chegando ao fim, mas muitos turistas ainda terão a oportunidade de embarcar e desembarcar até o próximo mês, quando se encerra a temporada de cruzeiros no Rio de Janeiro.

    Nenhum comentário