• Novidades

    Personare, maior portal de conteúdos e serviços de autoconhecimento e bem-viver, estará no Beleza Pura


    Maior portal de conteúdos e serviços de autoconhecimento e bem-viver, Personare (www.personare.com.br) é um dos parceiros do Beleza Pura– evento que prestará uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais, no Dia Internacional da Mulher, na Unibes Cultural. Organizado pela consultoria Hype60+, o festival contará com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições. As atividades são ligadas a temas como moda, beleza, comportamento, estilo, qualidade de vida, sexo e terapias holísticas. Na participação do portal, destaque para a presença da health coachVirginia Nowicki, especialista Personare e autora do livro “Energize-se, dicas simples e práticas para conquistar um estilo de vida. Virginia abordará o tema "Alimente seu corpo e alma", apresentando caminhos práticos para o bem-viver. Apaixonada por alimentação orgânica, ela tem formação em Health Coach pelo Institute for Integrative Nutrition
    Virginia mantém o blog virginianow.com.br e o canal do YouTube Virginia Nowicki.
    No evento, o portal também irá promover o workshop Bem-viver: terapias e dicas para melhorar a autoestima e a vitalidade, ministrado pela especialista Simone Kobayashi, terapeuta holística. Simone se dedica à junção de técnicas terapêuticas para abordagem do Ser como Todo. Escreve no Personare sobre cristais, Reiki, acupuntura, florais e outras terapias. Inscrições e informações sobre o Beleza Pura: www.belezapura.news
    Homenagem às maduras
    A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O evento Beleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 10 horas às 20h30 horas, uma ampla programação dedicada às prateadas. Entre os nomes confirmados, a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin. Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras. 
    A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – que têm entre 55 e 74 anos, estimado em mais de 17,4 milhões no Brasil, segundo dados do IBGE. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais elas mesmas. De acordo com a pesquisa REDS sobre as mulheres com idade acima de 55 anos: 83% consideram a beleza importante, 59% não se sentem representadas pela comunicação das marcas de cosméticos; somente um terço são impactadas positivamente pela comunicação de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.
    “O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete Marin, uma das idealizadoras do evento.
    A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, marketing e trabalho – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática.
    O evento Beleza Pura - Mulheres Madurasé uma realização da Hype60+ e conta com o apoio da Unibes Cultural, Jacques Janine, Goodessence, MaturiJob, Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA e Hair Brasil.

    Nenhum comentário