• Novidades

    Projeto, criado pelo artista plástico Alexandre Rodrigues, visa parceria com lojas de decoração, arquitetos, designers de interiores e decoradores


    Desde a era Medieval os artistas precisavam dos mecenas para incentivar, patrocinar e negociar suas obras, já que voltavam todo seu foco voltava-se para a produção artística. Agora, no século XXI, com a globalização, a internet, e as crises econômicas os artistas têm tomado  frente em seus negócios e criado meios para inovar o jeito de comercializar suas obras e trabalhos. Com o artista plástico renomado, Alexandre Rodrigues, não é diferente: o artista continua inovando na hora de vender seus trabalhos e criando projetos para alcançar cada vez mais um público diversificado. 

    Ele criou, a partir de uma de suas ideias inovadoras, o projeto ‘‘Vendendo Arte pelo Brasil’’ que tem o objetivo de expor suas obras pelo país de uma maneira diferente: estas serão entregues a lojas de decoração, em um formato de exposição, para criar nesses ambientes espaços culturais alternativos, afim de atrair ainda mais os clientes. ‘‘A venda da obra para o lojista é um meio desse ganhar mais visitas, em sua loja, de arquitetos, designers de interiores, decoradores e do público final e, ainda, é uma grande bandeira de forte cunho social, levando a arte onde o povo está’’, destacou o artista.

    As lojas que quiserem participar do projeto recebem, se aprovadas, um evento de divulgação onde o próprio artista estará presente pintando ao vivo, além de, claro, arquitetos, designers, decoradores e os próprios lojistas. As vantagens do projeto para os donos das lojas de decoração não acabam por aí: já que a loja receberá uma divulgação nos perfis das mídias sociais do artista, além da assessoria de imprensa. De acordo com Alexandre, todos saem ganhando com o projeto. ‘‘O arquiteto, o designer de interiores, o decorador e a loja se unem para trabalhar forma inteligente, além de levar arte à um público muito grande que ainda não está acostumado a visitar museus e galerias de arte, podendo sim este público adquirir obras por um preço acessível e crescer culturalmente com esta parceria’’, afirmou o artista também comentando sobre o consumidor final.

    Lojas como a Inter Design Móveis e Decorações, de Blumenau, em Santa Catarina, e a Deccore Móveis e Objetos, de Curitiba, no Paraná, foram as primeiras a aderirem ao projeto e já aprovaram a ideia. Os donos das lojas compraram e lucraram com as obras de Alexandre.

    Alexandre Rodrigues | Foto: Divulgação

    A parceria com clientes do artista plástico, como as lojas de decoração e arquitetos, prova que, além de um artista já consagrado, Alexandre Rodrigues é um  empreendedor  visionário que, com suas ideias, consegue aprimorar o jeito de vender, além de conseguir levar a arte em um formato inteligente e muito bem estruturado, planejado e assessorado por profissionais altamente qualificados nas áreas de arquitetura, gestão empresarial, marketing digital e assessoria de imprensa, etc. Entregando não só uma obra de arte ao lojista, mas um novo conceito de se fazer negócio. ‘‘A arte deve estar onde o povo está’’, reforçou o artista, citando a canção de Milton Nascimento.

    Serviço: Alexandre Rodrigues

    Artista Plástico

    Sites: http://alexandrerodrigues.com.br/site/umdiacomarte

    http://www.alexandrerodrigues.com.br

    alexandrerodrigues.com.br/vendendoarte (link exclusivo para lojista)

    E-mail: sac@alexandrerodrigues.com.br

    Nenhum comentário