• Novidades

    Conheça os benefícios do brócolis e confira os alimentos da safra do mês de setembro

    Rico em nutrientes, o vegetal é econômico e um ótimo ingrediente para refeições completas

    A situação econômica do país é um dos principais motivos por trás dos preços  elevados nos supemercados. A tendência é que esse alto custo aumente, por esta razão, é essencial tomar cuidado com o que, quanto e quando compramos. Estar atento aos alimentos da safra é uma solução viável para garantir economia na despensa de casa, uma vez que estes produtos são mais baratos por estarem em sua época de produção.

    São diversas opções deliciosas e econômicas para preparar pratos incríveis sem sair do orçamento. Couve-flor, chicória, espinafre e brócolis são apenas alguns dos vegetais que podem ser encontrados facilmente nas feiras e trazem inúmeros benefícios tanto na alimentação, quanto ao organismo. O brócolis, por exemplo, é uma ótima fonte de cálcio, ferro e vitaminas A, B, C e K. Além de ter o consumo indicado contra várias doenças, este vegetal também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

    Como sugestão para aproveitar a safra e as vantagens de aderir o brócolis na sua vida, a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina como preparar duas receitas acessíveis e muito saborosas: Espaguete ao Molho de Brócolis e Atum e Parafuso Estrela com Flores de Brócolis e Carne Seca.

    Cozido, assado, cru ou fervido, o brócolis tem sabor único e combina perfeitamente com todos os tipos de proteínas, como o atum e a carne seca, e fica incrível em molhos e acompanhamentos.

    Cada prato sugerido para preparar em casa e deixar a sua família satisfeita tem rendimento de até cinco porções e o custo médio é de até R$ 20,00. Assim, dá para agradar o paladar de todos, proporcionando novos sabores cotidianos, sem gastar muito.

    Veja abaixo a lista dos alimentos da safra de setembro e confira o modo de preparo das receitas:

    VERDURAS EM SAFRA
    FRUTAS EM SAFRA
    Alho-poró
    Abacaxi
    Banana-nanica
    Almeirão
    Caju
    Brócolis
    Jabuticaba
    Chicória
    Laranja-lima
    Couve
    Laranja-pera
    Couve-flor
    Maçã
    Erva-doce
    Mexerica
    Espinafre
    Nêspera
    Louro
    Tamarindo
    Orégano
    Tangerina

    Como fazer Espaguete ao Molho de Brócolis e Atum


    Espaguete ao Molho de Brócolis e Atum | Foto: Divulgação



    Ingredientes:
    1 embalagem de Espaguete Estrela (500g)
    sal à gosto
    Molho de Brócolis
    4 colheres (sopa) de azeite
    4 dentes de alho, picados
    2 maços de brócolis, limpos e sem os talos
    1 litro de leite
    2 colheres (sopa) de margarina
    2 colheres (sopa) de farinha de trigo
    2 colheres (sopa) de queijo parmesão, ralado
    sal, pimenta-do-reino e noz moscada à gosto
    Recheio de Atum
    3 colheres (sopa) de azeite
    1 cebola, picada
    2 latas de atum sólido, sem óleo
    100g de azeitonas pretas, picadas
    sal e salsinha picada à gosto
    Modo de Preparo:
    - Comece cozinhando o brócolis, escorra e reserve. Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue o alho, acrescente o brócolis, acerte o sal e deixe refogar por mais 2 minutos. Retire do fogo e separe alguns raminhos para decorar o prato e reserve o restante. 
    - Prepare o molho branco. Em uma panela média, aqueça a margarina, acrescente a farinha de trigo e deixe dar uma douradinha. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.
    - Bata no liquidificador o molho branco, o brócolis cozido e o queijo parmesão e reserve.
    - Prepare o recheio de atum. Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue a cebola, acrescente o atum e as azeitonas pretas. Acerte o sal e deixe refogar por 2 minutos, junte a salsinha e reserve.
    - Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o espaguete. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 9 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
    - Escorra a massa, junte o molho de brócolis, por cima acrescente o recheio de atum, decore com os raminhos de brócolis e sirva a seguir.

    Como fazer Parafuso Estrela com Flores de Brócolis e Carne Seca


    Parafuso Estrela com Flores de Brócolis e Carne Seca | Foto: Divulgação


    Ingredientes:
    1 embalagem de Parafuso Estrela (500g)
    500g de carne seca
    2 colheres de (sopa) de margarina
    1 cebola média, picada
    4 colheres (sopa) de azeite
    4 dentes de alho, picados
    1 maço grande de brócolis, limpo e sem os talos
    500 ml de creme de leite fresco
    sal, salsinha e pimenta dedo de moça a gosto
    queijo parmesão, ralado

    Modo de Preparo:
    - Comece colocando a carne seca de molho por 1 noite para tirar o sal, troque a água de vez em quando.
    - Cozinhe em panela de pressão com água suficiente para cobri-la por 1 hora. Retire a carne seca da panela e desfie.
    - Em uma frigideira média, aqueça a margarina e refogue a cebola. Junte a carne seca desfiada, a pimenta dedo de moça e deixe refogar por mais 3 minutos, reserve.
    - Cozinhe o brócolis, escorra e reserve. Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue o alho, junte o brócolis, acerte o sal e deixe refogar por mais 2 minutos. Retire do fogo, salpique a salsinha e reserve.
    - Em uma panela pequena, coloque o creme de leite e deixe ferver em fogo baixo, retire do fogo e reserve. 
    - Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o macarrão. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 7 a 9 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
    - Escorra a massa, acrescente o creme de leite, o refogado de brócolis, a carne seca desfiada e envolva tudo delicadamente com a ajuda de dois garfos grandes. 
    - Polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.
    Sobre a Estrela
    A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.
    Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
    Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
    Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.
    SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509

    Nenhum comentário