• Novidades

    13ª FITA apresenta Marcos Caruso, Flavio Migliaccio, entre outras atrações

    Foto: Divulgação: Paula Kossatz

    Evento começou dia 14, e reunirá 51 atrações até o dia 30 de setembro em Angra dos Reis.

    Foi dada a largada para a maior festa do teatro brasileiro. Começou sexta-feira passada, dia 14, a 13ª edição da Festa Internacional de Teatro de Angra – FITA. A abertura ficou a cargo do musical “Forever Young”, dirigido por Jarbas Homem de Mello. O evento reunirá 51 espetáculos dos mais variados gêneros e classificados como: Sessão Mostra de SucessosSessão Cult, Sessão Fitinha, Sessão Comédia e peças gratuitas da 1ª Mostra Paralela.

    As sessões acontecem na tenda montada na praia do Anil (1000 lugares), Teatro Municipal de Angra e Espaços Culturais de Angra dos Reis.

    No dia 21, sexta-feira, o ator Gustavo Mendes, que tem mais de 20 milhões de visualizações no youtube, pela interpretação da presidenta Dilma, apresenta a comédia “Atrevido”.

    Na Sessão Fitinha, o público infantil poderá conferir a montagem “O Choro de Pixinguinha”, peça que aborda os aspectos da vida e da música de Pixinguinha são apresentados de forma a despertar as curiosidades e interesse pela obra deste mestre.

    À noite, na Mostra de Sucessos, Édio Nunes apresenta o espetáculo “Kid Morangueira – Olha o Breque!” em que homenageia Moreira da Silva, ícone da música brasileira, que fez do samba de breque a sua marca registrada, sendo considerado um dos inventores e grande divulgador do gênero. 

    Sábado, 22 de setembro, acontecem as sessões de “As Malditas”, “Elizeth a Divina”, “Os Homens Querem Casar, As Mulheres Querem Sexo 2”.

    No domingo, 23, Marcos Caruso apresenta a montagem “O Escândalo Philippe Dussaert”, monólogo que investiga com fino humor os limites da arte contemporânea e as polêmicas em torno da história de um escândalo do pintor francês Philippe Dussaert.

    Confissões de um Senhor de Meia Idade | Foto: Divulgação

    Num diálogo bem-humorado com Deus, Flávio Migliaccio e Luciano Paixão contam suas histórias, suas experiências e memórias no espetáculo“Confissões de um Senhor de Meia Idade”.

    A FITA conta com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura do Governo Federal, Bradesco, EletroBras, apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e Parceria Cultural com o Sesc RJ

    Confira a programação completa em www.fita.art.br e no material em anexo.

    FESTA INTERNACIONAL DE TEATRO DE ANGRA – FITA
    De 14 a 30 de setembro
    Local: Angra dos Reis

    Nenhum comentário